Secretaria da Educação de Cariré e a Coordenadoria do Programa Mais Educação promovem a entrega de materiais didáticos na Escola Francisco Hermínio Ponte


No último dia 12 de junho, a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, e a coordenadora do Programa Mais Educação, Marla Moraes de Aguiar, estiveram na Escola Francisco Hermínio Ponte, realizando a entrega dos kits de materiais didáticos que darão subsídios para que as aulas aconteçam de forma prazerosa, garantindo um melhor ensino-aprendizagem para as crianças que serão assistidas pelo Programa Educação Mais.



Estiveram presentes à solenidade, os monitores do Programa Mais Educação, o agente escolar Delanes, alunos, professores e o Núcleo Gestor da Escola Francisco Hermínio Ponte.

Coordenadoria do "Programa Mais Educação" da Secretaria Municipal da Educação de Cariré promove entrega de kits de materiais didáticos na Escola Raimundo Dico Monteiro, da localidade de Daniel


A coordenadora do "Programa Mais Educação", Marla Moraes de Aguiar, representando a Secretaria Municipal da Educação da Prefeitura de Cariré, promoveu recentemente a entrega de vários kits de materiais didáticos, na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Raimundo Dico Monteiro, da localidade Daniel.


Um município só se fortalece com educação de qualidade. Essa é a aposta da Prefeitura de Cariré, por meio da Secretaria da Educação, que vem investindo continuamente para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas da rede municipal de Ensino Infantil e Fundamental.


O que é o Programa Mais Educação?

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral, além de desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Secretaria da Educação de Cariré promove assembleia democrática para escolha dos livros didáticos do PNLD Campo 2016 do 1º ao 5º Ano de Ensino Fundamental

A Secretaria da Educação de Cariré, de forma bem democrática, promoveu em sua sede, no último dia 12 de junho, a assembleia para escolha dos livros didáticos do PNLD Campo 2016. Estiveram reunidos os técnicos da própria Secretaria da Educação com os diretores e professores das séries do 1º ao 5º Ano de Ensino Fundamental das escolas da rede municipal de ensino.

 
Na abertura do evento houve a palavra da secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar, desejando as boas-vindas a todos e explanou sobre a importância da escolha democrática dos livros com a participação dos professores e diretores. Esteve também assessorando os trabalhos, a subsecretária da Educação, Carmiranda Miranda.

Na ocasião o técnico da Secretaria da Educação, Francisco Douglas Farias, orientou os diretores e professores sobre a atenção que todos deveriam ter para realizar a escolha das coletâneas de livros didáticos, no sentido da obtenção de uma educação de qualidade.

Já as editoras concorrentes foram a Global e a FTD dos livros do PNLD. Todos apreciaram as coletâneas e, em seguida, apresentaram seus pareceres, sendo então escolhida a seriada interdisciplinar com a primeira opção o título do "Campo Aberto" da Editora Global, e como segunda opção o título "Novo Girassol" da Editora FTD e, ainda, a coleção do livro regional como primeira opção, com o título "Cultura e Regiões do Brasil", da Editora Global, e como segunda opção com o título "Tempo de Aprender" da Editora IBEP.