EXTRA! - Amanhã, dia 19, a partir das 7h30, Agência da Previdência Social de Cariré será aberta ao público, pela primeira vez

O Blog Cariré em Revista recebeu por email (Release Abertura Agencia Cariré.pdf), agora há poucos minutos, enviado por Claudiene dos Santos Costa, coordenadora do Programa de Educação Previdenciária/Rep.Comunicação Social Gerência-Executiva INSS Sobral/CE, com o seguinte comunicado:

Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a Coordenação Municipal do Plano Brasil Sem Miséria promoveram hoje (18), a Oficina Para Elaboração do Plano de Enfrentamento à Extrema Pobreza no Município de Cariré

FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA



A Prefeitura Municipal de Cariré e a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, em parceria com a Coordenação Municipal do Plano Brasil Sem Miséria, promoveram nesta quinta-feira (18), pela manhã, no auditório da Fábrica de Cultura, a Oficina Para Elaboração do Plano de Enfrentamento à Extrema Pobreza no Município de Cariré, que teve como objetivo reunir os técnicos das áreas da Educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura, para a elaboração do mencionado Plano, o qual será executado no biênio 2013-2014.

FOTO EXCLUSIVA: VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA
 
Através de videoconferência, o coordenador municipal do Plano Brasil Sem Miséria, Francisco Douglas de Souza Farias, afirmou que "em Cariré o Plano Brasil Sem Miséria foi implantado em janeiro de 2012, através da portaria 26/2011, que instituiu a coordenação e comissão do plano no município; após concluir a primeira fase do referido plano, a coordenação resolveu realizar a Oficina Para Elaboração do Plano de Enfrentamento à Extrema Pobreza no Município de Cariré". 

Disse ainda Douglas Farias que "existe na área territorial do município de Cariré, um total de 3.128 famílias em situação de extrema pobreza. O Cadastro Único é a porta de entrada para o Brasil Sem Miséria, porque é a partir dele que as famílias em extrema pobreza são assistidas pelos programas do governo. Por isso, precisamos que ele seja estendido ao maior número de famílias, e daí a importância da busca ativa. Precisamos, com parcerias, encontrar estas famílias, conhecê-las, cadastrá-las, perceber em qual perfil elas se encaixam para direcioná-las aos serviços do poder público”.

 FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA



Por sua vez, a coordenadora municipal do Cadastro Único/Programa Bolsa Família, Mirna Moraes Aguiar (foto ao lado), disse que o trabalho é diário e precisa da atenção de cada cidadão. Ela vê avanços nas políticas assistenciais no município de Cariré, mas, afirma que muito ainda precisa ser realizado. Para Mirna Moraes, "a Oficina Para Elaboração do Plano de Enfrentamento à Extrema Pobreza no Município de Cariré já é um avanço, pois o que estamos fazendo aqui é esclarecer dúvidas sobre o programa, mostrando que toda a sociedade deve estar envolvida. 

Em Cariré já foram cadastradas 4.580 famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, mas, precisamos ir atrás daquelas que também precisam e que não são assistidas, além de atualizar os dados cadastrais visando a qualidade das informações oferecidas”, reforçou.

OFICINAS TÉCNICAS






FOTOS EXCLUSIVAS: VICENTE J.RODRIGUES/BLOG CARIRÉ EM REVISTA

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.