Realizada a 2ª Seletiva do Concurso Rainha São João do Interior 2013 e a 1ª Seletiva do Melhor Casal de Noivo, na quadra coberta de Cariré

FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista



No último domingo, dia 24, aconteceu na quadra coberta desta cidade, a 2ª Seletiva do Concurso Rainha do São João do Interior 2013 e a 1ª Seletiva do Melhor Casal de Noivo do São João do Interior 2013, numa promoção da Associação de Arte Cultura Flor de Mandacaru de Cariré e o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude. Esteve à frente da organização e apresentação do evento, o renomado marcador de quadrilha junina e diretor da Cultura, Marcelo Araújo Alves, com total apoio de sua equipe. Um bom público compareceu ao evento junino, notadamente as torcidas visitantes das cidades de Sobral, Forquilha, Coreaú e Tianguá, que vieram assistir e vibrar por suas candidatas. Estiveram prestigiando o evento junino, a secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré, Regina Farias Oliveira e o secretário da Cultura de Forquilha, José Ronaldo Pompeu.

Um seleto corpo de jurados julgou a apresentação das candidatas a Rainha São João do Interior 2013, obedecendo aos quesitos de desenvoltura, figurino, animação e beleza, apresentando a seguinte ordem de classificação:
1ª) Eremilda Alves - Quadrilha Pisa na Fulô/Sobral - 118 pontos.
2ª) Thaís Martins - Quadrilha Flor de Mandacaru/Cariré - 116 pontos.
3ª) Ariane Almeida - Quadrilha Modelão/Forquilha - 113 pontos.
4ª) Artuliane Nunes - Quadrilha Milho Verde/Tianguá - 107 pontos.
5ª) Tatiany Costa - Quadrilha Beija Flor/Coreaú - 104 pontos.

Já a ordem de classificação da 1ª Seletiva do Melhor Casal de Noivo é a seguinte:
1ª) Marcos e Joyce - Quadrilha Pisa na Fulô/Sobral - 147 pontos.
2ª) Leonardo e Alane - Quadrilha Botando Quente/Sobral - 144 pontos.
3ª) Salomão e Samara - Quadrilha Modelão/Forquilha - 131 pontos.
4ª) Ramiro e Artuliane - Quadrilha Milho Verde/Tianguá - 128 pontos.
5ª) Raulzito e Naiara - Quadrilha Beija Flor/Coreaú - 123 pontos

Vale destacar que a grande final do Concurso Rainha do São João do Interior 2013 e do Melhor Casal de Noivo do São João do Interior 2013, será realizada no dia 06 de abril (sábado), na quadra coberta da cidade de Cariré, a partir das 20:00 horas, segundo informações de Marcelo Araújo Alves, o baluarte e organizador do grande evento junino da Zona Norte.

CANDIDATAS DA 2ª SELETIVA DO "CONCURSO RAINHA SÃO JOÃO DO INTERIOR 2013", DE ACORDO COM A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO:




FOTOS EXCLUSIVAS: Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista
_________________________________________________________ 

CASAIS DA 1ª SELETIVA DO "CONCURSO MELHOR CASAL DE NOIVO DO SÃO JOÃO DO INTERIOR 2013", DE ACORDO COM A ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO:




FOTOS EXCLUSIVAS:Vicente J.Rodrigues / Blog Cariré em Revista 
 
Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Eficiência energética: Carireenses trocam geladeiras velhas por novas a partir de amanhã (27)

O Programa Troca de Geladeiras da Coelce realizará amanhã, quarta-feira, a partir das 8:00 horas, em frente à Prefeitura Municipal de Cariré,  o cadastro e sorteio de 60 geladeiras novas para a população de Cariré. Para participar do sorteio, o cliente deve apresentar a última conta de energia paga, estar classificado como Baixa Renda e comprovar que tem em casa uma geladeira velha para realizar a troca. Na oportunidade, para todos os usuários que se cadastrarem, a Coelce também fará a troca de lâmpadas incandescentes (comuns) por duas fluorescentes compactas. 

Já no dia 28 de fevereiro, quinta-feira, a partir das 8:00 horas, será realizada a troca das geladeiras para os usuários que tiverem sido sorteados, em frente à Prefeitura Municipal de Cariré. 

Segundo Marcony Melo, engenheiro da Área de Eficiência Energética da Coelce, a troca da geladeira velha por uma nova pode representar uma redução de até 70% na conta de energia no fim do mês. Além disso, os consumidores têm a garantia de que seus equipamentos antigos terão um destino ambientalmente correto na reciclagem dos materiais. 

Por outro lado, o Programa Troca de Geladeiras da Coelce conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e da Secretaria Municipal da Educação, segundo informações de Virgílio Félix Lima, assistente social da STDS.

SERVIÇO:
Troca de 60 geladeiras em Cariré
Onde: Em frente à Prefeitura Municipal de Cariré
Cadastro: Amanhã, quarta-feira (27) das 8h às 17h
Troca das geladeiras: Quinta-feira (28), das 8h às 10h

Iniciadas as atividades do Telecentro Comunitário de Cariré, com inscrições abertas para os cursos de Informática Básica e Avançada

FOTOS: Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista & BANNER: Marcelo Freitas

Já foram iniciadas no último dia 19 de fevereiro, as atividades do Telecentro Comunitário de Cariré, o qual oferece acesso livre à internet e aulas gratuitas nos cursos de Informática Básica e Avançada. O Telecentro é mantido pela Prefeitura Municipal de Cariré e também patrocina o Projeto Click Móvel, que tem levado cursos de Informática Básica às localidades e distritos do município de Cariré, promovendo, portanto, a inclusão digital de crianças, jovens e até pessoas da Terceira Idade.

Segundo informações de Marcelo Freitas, coordenador do Telecentro Comunitário de Cariré, os interessados em participar dos cursos ofertados neste início de primeiro semestre, devem se dirigir até a sede do Telecentro, nos turnos da manhã, tarde e noite, para fazer suas inscrições. Para quem ainda não sabe, o Telecentro Comunitário de Cariré funciona em uma das salas da Fábrica de Cultura e está bem vizinho ao Museu Euclides Rufino. As vagas são limitadas e haverá entrega de certificados ao final dos cursos.