Um quarto das grávidas atribui microcefalia a Deus, diz pesquisa

BRASÍLIA - Uma em cada quatro mulheres grávidas acredita que não adianta se cuidar muito pois é Deus quem decidirá se o bebê terá microcefalia. Para 27%, é compreensível que uma mãe opte por interromper a gestação ao saber da malformação cerebral. O maior anseio delas, relatado por 90%, é ter acesso a teste sorológico para saber se têm ou já tiveram zika. E 52% gostariam de fazer mais ultrassons durante o pré-natal.

Divulgados nesta terça-feira no Rio de Janeiro, os dados fazem parte de pesquisa inédita realizada entre junho e julho pelo Instituto Patrícia Galvão, com 3.155 gestantes de todas as regiões do país. O objetivo da organização não-governamental é mapear as demandas das grávidas brasileiras e identificar como elas têm lidado com o vírus zika, que motivou a declaração de emergência internacional em saúde. O projeto tem o apoio da ONU Mulheres e da Fundação Ford.

LEIA MAIS...(clique no permalink abaixo da fonte da notícia)...

Jogadoras de 'rúgbi' tiram a roupa contra a ditadura da magreza

RIO — Lutar contra os padrões de beleza pré-definidos pela sociedade é uma das batalhas mais enfrentadas pelas mulheres. Por isso, as atletas do rúgbi da Grã-Bretanha se juntaram a modelos e atrizes e tiraram as roupas para celebrar as diferenças entre os corpos. As jogadoras Amy Wilson-Hardy, Claire Allan, Danielle Waterman e Heather Fisher que escaladas para disputar as Olímpiada do Rio posaram para a edição de setembro da revista "UK Women's Health's". Além delas, a colega de esporte Michaela Staniford também aparece nas fotos.

A discussão proposta pelas gira em torno da batalha para aprender a gostar do seu próprio corpo, independente do que os padrões da sociedade digam sobre "ser magra e bonita". Jogadora da Grã-bretanha, Danielle Waterman, relembra os traumas da adolescência que lhe fizeram repensar a forma de encarar a beleza.

Relator apresenta parecer favorável ao impeachment e diz que há provas para afastamento de Dilma

BRASÍLIA — O relator do processo de impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), apresentou nesta terça-feira seu parecer afirmando que há provas para o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff. Em seu voto, Anastasia afirma que Dilma cometeu um "atentado contra a Constituição". O parecer de Anastasia será votado pela comissão na quinta-feira, depois de discussão e deverá ser aprovado por ampla maioria.

"A gravidade dos fatos constatados não deixa dúvidas quanto à existência não de meras formalidades contábeis, mas de um autêntico atentado à Constituição”, afirma Anastasia em seu relatório.

Temer diz que vai pedir antecipação de votação do impeachment

BRASÍLIA - O presidente interino Michel Temer se reuniu ontem à noite em jantar com senadores, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, e pecuaristas na residência do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes. Segundo senadores que participaram do encontro, Temer disse que vai conversar nesta terça-feira com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) sobre a possibilidade de mudança no calendário definido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, que marcou para dia 29 de agosto o julgamento final da presidente afastada Dilma Rousseff. Temer, segundo senadores, pretende que a votação ocorra dia 24 ou 25 de agosto.

Papa cria comissão que irá estudar função de diácono para mulheres

O papa Francisco criou nesta terça-feira (2) uma comissão para estudar a possibilidade de permitir que as mulheres sejam diaconisas, uma questão que divide a Igreja Católica e que representaria uma mudança histórica para a instituição.Na hierarquia católica, os diáconos ocupam o primeiro degrau. Acima, estão padres e bispos.

Embora tenham autorização para pronunciar sermões durante a missa e oficiar batizados, casamentos e funerais, os diáconos não estão autorizados a celebrar a eucaristia, ouvir a confissão dos fiéis ou realizar a unção dos enfermos (extrema-unção).

Eduardo Cunha prepara dossiê sobre seus aliados políticos e usá-lo numa possível delação premiada

Prestes a ser julgado no plenário, o ex-presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) prepara um levantamento aprofundado sobre como ajudou seus aliados nos últimos anos. O objetivo é consolidar o material para uma eventual delação premiada na Justiça.

Segundo relatos de deputados, o peemedebista vem coletando as informações sobre financiamento de campanhas eleitorais. Também produziu uma "pilha" de documentos com dados sobre distribuição de cargos e empréstimos. Por meio de assessoria, Cunha negou que esteja organizando documentos para delação.

Estudante morre ao cair de ônibus em Caucaia-CE

Uma estudante de 18 anos morreu ao cair de um ônibus no Bairro Parque Tabapuá em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite desta segunda-feira (1º). Jessika de Sousa Almeida cursava engenharia civil em uma faculdade particular de Fortaleza, pela manhã, por meio do Fies, e fazia curso técnico em edificações no turno da noite. A família conta que ela voltava para casa depois da aula quando houve o acidente e que a porta do ônibus permaneceu aberta durante a viagem.

Segundo a polícia, a jovem se desequilibrou e caiu quando o veículo fez uma curva com a porta aberta. Já testemunhas que moram próximo ao local do acidente disseram que o motorista deslocava o veículo da pista marginal para a pista principal da via, e que o motorista contou que a porta estava com defeito.

LEIA MAIS...(clique no permalink abaixo da fonte da notícia)...
http://g1.globo.com/ceara/noticia/2016/08/estudante-morre-ao-cair-de-onibus-em-caucaia-grande-fortaleza.html

Pais acusados de matar bebê de 5 meses dizem que criança estava com "mau-olhado"

A polícia de Nova York, nos Estados Unidos, está investigando a morte de um bebê de 5 meses no Queens, no último fim de semana. Alaia Baque sofreu oito fraturas no crânio e, segundo o jornal “Daily News”, os pais são suspeitos do homicídio. A mãe dela, Yesenia Sasso, afirmou aos investigadores que a família levou a menina para uma sacerdotisa, que enfaixou a criança e a rolou no chão para livrá-la de um mau-olhado, segundo informaram fontes à publicação.

Mas a polícia não acredita nessa história e os pais estão sendo investigados. A menina morreu no Elmhurst Hospital Center no último sábado, e uma autópsia determinou que sua morte foi causada por um homicídio, segundo informaram as autoridades segunda-feira. Seus ferimentos foram causados ​​por “traumatismo craniano abusivo”, disse a porta-voz dos legistas, Julie Bolcer.