Técnicos do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS de Cariré participaram de Capacitação do Programa Bolsa Família

FOTOS: CORTESIA DE MIRNA MORAES AGUIAR


Capacitação do Sistema de Gestão de Condicionalidade do Programa Bolsa Família (SICON)

"No dia 02 de agosto de 2011, na sede do Cadastro Único, a gestora do Programa Bolsa Família, ministrou uma capacitação aos técnicos do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS de Cariré, quanto à operacionalização do Sistema de Gestão de Condicionalidade do Programa Bolsa Família (SICON), o qual é uma ferramenta de apoio à gestão intersetorial que integra as informações do acompanhamento de condicionalidades nas áreas de Saúde e Educação, promovendo a interoperabilidade a partir da integração e consolidação das informações de frequência escolar, vigilância nutricional, calendário de vacinação e acompanhamento de consultas pré-natal, oriundas dos sistemas específicos desenvolvidos e gerenciados pelos Ministérios da Educação e da Saúde.

O SICON também é um instrumento de apoio a uma gestão eficiente do Programa Bolsa Família e as principais funcionalidades disponibilizadas aos técnicos são estas:'Pesquisa às famílias em descumprimento de condicionalidades (básica e avançada); o endereço da família e o histórico de condicionalidades da família; consulta a relatórios consolidados e a funcionalidade de acompanhamento das famílias em situação de maior vulnerabilidade social'.

Participaram da capacitação, os seguintes técnicos do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS: João Carlos Leôncio e Virgílio Félix - assistentes sociais; Lidianne Gomes e Divanir Alves - psicólogas; Wandiego Pereira - agente administrativo".

AUTORA DA MATÉRIA:

Mirna Moraes Aguiar - gestora do Programa Bolsa Família








FOTO: ARQUIVO DO BLOG

JUCÁ: Bandidos fazem segundo arrastão da semana em Cariré

FOTO:REPRODUÇÃO
A população que reside no distrito de Jucá (Cariré-CE) está sofrendo com os constantes ataques de uma quadrilha que vem desafiando a Policia Militar do município.

No inicio da manhã deste domingo (07) cerca de seis elementos armados interceptaram diversos carros que seguiam para a feira de Varjota e fizeram mais um arrastão. A ação aconteceu por volta das 6h e rendeu aos bandidos muitos objetos pessoais, celulares e dinheiro dos passageiros. Segundo relato de algumas vítimas, foram abordados dois caminhões, duas vans e um veículo de passeio, que costumeiramente levam aos domingos passageiros até a cidade de Varjota com o objetivo de pagar prestações e fazer a feira.

Há cinco dias (02/08) a mesma quadrilha assaltou diversos carros do mesmo distrito que seguiam para feira de Cariré, na ocasião levaram dinheiro, duas motocicletas e pertences das vítimas.

No assalto de hoje a Policia Militar esteve no local após o ocorrido e disse aos moradores que é muito difícil a situação, com apenas três policiais não tem como combater uma quadrilha de seis homens fortemente armados.

Aqui pra nós
É lamentável o que vem acontecendo na zona rural de cidades da região norte, a população sitiada vivendo em uma prisão dentro de suas próprias casas, dormindo e acordando ao lado do fantasma da insegurança e os poucos que se arriscam a sair levam consigo uma única certeza, serão humilhados no meio do caminho.
Fonte: varjotaHOJE.com