SANEAMENTO - PAC 2: mais verba para 37 municípios cearenses; Cariré está na lista das cidades cearenses contempladas

REPRODUÇÃO: Jornal Diário do Nordeste
"Brasília/Fortaleza. A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem a liberação de R$ 13,5 bilhões para obras de pavimentação e saneamento em 1.198 municípios brasileiros, dos quais 37 são do Ceará. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O montante correspondente às intervenções no Estado, contudo, não foi divulgado pelo Ministério do Planejamento.
 
Prioridade

Durante o anúncio dos investimentos, Dilma Rousseff afirmou que foram priorizadas propostas com projetos de engenharia, para que as melhorias sejam viabilizadas com mais rapidez. A presidente também negou, por meio de sua conta no Twitter, o viés eleitoreiro do anúncio. "Saneamento é obra escondida. Depois que você faz, ela desaparece, mas ela aparece nos dados de saúde pública", afirmou".
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1331249
 
FOTOS/ARQUIVOS: Jornalista Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
 
NOTA DA REDAÇÃO: Com a liberação de verba para saneamento por parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), aguarda-se a retomada de obras de complementação do sistema de esgotamento sanitário de ruas de alguns bairros periféricos da cidade de Cariré, incluindo também o reinício das obras de revestimento de concreto das lagoas de tratamento e a conclusão do restante da rede coletora de esgotos, cujos serviços estão parados há vários meses.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: