Projeto "Querida Mamãe" promoveu a 5ª Caminhada das Mães e sorteios de brindes; parabéns, às mães de Cariré!

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Ontem (11), ás 17h40, saindo do Posto Cariré, foi realizada a 5ª Caminhada das Mães 2013, a qual fez parte do Projeto "Querida Mamãe", promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através das Secretarias da Educação e da Cultura e Turismo. A chegada aconteceu às 18h30, na quadra coberta Raimundo Nery, nesta cidade, onde muitas mães já se encontravam por lá, aguardando a chegada das outras mães que estavam participando da grande caminhada. À frente da caminhada esteve presente a primeira dama de Cariré, Virgina Souza Aguiar.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Antes de iniciar a 5ª Caminhada das Mães, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, e  primeira dama Virgina Souza Aguiar, estiveram na concentração que se formou em frente ao Posto Cariré, entregando rosas às mães presentes. Enquanto isso, caravanas de mães vinham de vários recantos do município, para participar da grande evento, que reuniu as mães da sede municipal com as da zona rural, dando um colorido e um congraçamento especial ao evento.

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

As dependências da quadra coberta Raimundo Nery, com uma bonita decoração, estiveram literalmente lotadas pela grande legião de mães de várias faixas etárias (jovens, de meia idade e idosas), que compareceram ao evento festivo, com a maioria delas vestindo blusas alusivas ao Dia das Mães, com o nome de "Feliz Dia das Mães 2013". 

 FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Na ocasião, o prefeito Antônio Martins e a primeira dama Virgina Souza (nas fotos acima) fizeram breves pronunciamentos, para apresentar a todas às mães presentes as boas vindas e parabenizá-las, antecipadamente, pela transcorrência do dia que lhes é dedicado (12 de Maio). 

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Logo após, o prefeito Antônio Martins procedeu ao sorteio do primeiro brinde à uma senhora mãe (nas fotos acima). Em sequência, iam sendo anunciados os números das mães sorteadas, cujos brindes eram entregues por crianças do projeto ballet "Dança Criança, Cresce Mamãe", emprestando uma candura especial ao evento festivo. 



Vale ressaltar que para uma maior organização e evitar atropelos de última hora, tinham direito a participar do mega sorteio, as mães que, antecipadamente, já haviam realizado suas inscrições no CRAS Sede, nos dias 8, 9 e 10 de maio. Tudo transcorreu num clima de confraternização, paz e ordem. Parabéns, a todas às mães de Cariré!...

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Ontem (11) ocorreu a abertura oficial da 11ª Semana de Museus, com a realização de seminário e palestras

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Com a realização de um seminário que contou com a participação de universitários de História, foi aberta no dia de ontem (11), a programação da 11ª Semana de Museus, em mais uma promoção do Museu Euclides Rufino em parceria com a Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Cariré. Na ocasião aconteceu a palestra "O museu hoje visto pela arte", proferida pelo professor Carlos Dorneles Lopes Monte, especialista em Museologia e coordenador municipal da Cultura em Varjota. A palestra também fez parte da disciplina "Estágio Supervisionado I / Prática Educativa em Museu", e foi supervisionada pela professora universitária de História, Inara de Oliveira, do Instituto de Estudos e Pesquisas Vale do Acaraú (IVA).
FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista

Logo após a realização da palestra, aconteceu a abertura oficial da 11ª Semana de Museus, momento em que a secretária da Cultura e Turismo de Cariré, Regina Farias Oliveira, fez uso livre da palavra para falar sobre a importância da realização do referido seminário, que propiciou novos conhecimentos aos universitários de História. Disse ainda Regina Farias que é indispensável e de grande valor histórico-cultural para o povo de Cariré, que as portas do Museu Euclides Rufino estejam sempre abertas para a visitação pública. 

Em seguida, a sra. Maria Socorro Evangelista Moraes, presidente do Museu Euclides Rufino, falou sobre a saga e a perseverança que o seu esposo de saudosa memória, o artesão Euclides Rufino, enfrentou para fundar o primeiro museu de Cariré, mesmo com muitas dificuldades e sem recursos financeiros para mantê-lo.

 FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

A diretoria do Museu Euclides Rufino se fez presente ao seminário e à cerimônia de abertura da 11ª Semana dos Museus, nas pessoas de: Maria Socorro Evangelista Moraes (presidente); Luís César Rufino Rodrigues (secretário) e Maria Epifânia Araújo Gomes (diretora).

VISITAÇÃO AO MUSEU (13 A 16 DE MAIO)
 
Por outro lado, nos dias 13 a 16 de maio, a 11ª Semana de Museus terá prosseguimento, com visitação dos alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular, professores e universitários ao Museu Euclides Rufino de nossa cidade.