Prefeito Antônio Martins entrega à comunidade de Tapuio, a agência dos Correios reformada e ampliada

Da esquerda à direita: vereadora Lucy Ximenes, prefeito Antônio Martins, a gerente da agência central dos Correios de Cariré e a agente da agência dos Correios de Tapuio
A "Locomotiva do Progresso" de Cariré (Antônio Martins/Elmo Aguiar) continua nos trilhos do progresso na cidade e no sertão. Hoje (11/08), após entregar à comunidade educacional uma quadra coberta e uma biblioteca na Escola Mocinha Barros Rocha, no distrito de Tapuio, o dinâmico prefeito Antônio Martins se dirigiu até o centro do distrito, onde também procedeu a entrega da reforma e ampliação da agência dos Correios local.
Segundo declarações do eficiente secretário municipal da Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Ferreira Amâncio, o antigo prédio da agência  dos Correios de Tapuio estava muito deteriorada e necessitando de reparos. O prefeito Antônio Martins autorizou a reforma e ampliação daquela agência, que agora atenderá, condignamente, toda a população de Tapuio e localidades circunvizinhas.

Prefeito Antônio Martins inaugura a quadra coberta e a biblioteca da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, no populoso distrito de Tapuio, município de Cariré-CE

Hoje, 11 de agosto, o prefeito Antônio Martins esteve no distrito de Tapuio, quando procedeu à inauguração da quadra coberta Hilda Adélia Rodrigues e da biblioteca vereadora Maria Lucy Ximenes, além da reforma dos banheiros da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, no populoso distrito de Tapuio, município de Cariré-CE. Vale salientar que a parte baixa da quadra coberta foi construída com recursos do Município, enquanto que a coberta recebeu recursos do Ministério do Esporte. Já a biblioteca e a reforma dos banheiros foram executados com recursos oriundos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop) que beneficia todas as escolas Nota 10, a exemplo da Escola Adauta Mocinha, que recebeu essa premiação no ano de 2013.
A mesa de honra do cerimonial estava formada pelas autoridades constituídas, à frente o prefeito Antônio Martins, o presidente da Câmara Municipal, vereador Doriedes Honório de Sousa, a vereadora Maria Lucy Ximenes, além dos vereadores Eduardo Durval de Brito, Nery Neto, Márcio Clay e Ozir Moreira.
 

Logo após a composição da mesa do cerimonial, houve apresentação especial do Coral "Mais Educação", que  entoou o Hino Nacional, o Hino do Município e a música "Mais Educação", de autoria de Francisco das Chagas e Amanda Aguiar. Em seguida, houve apresentação de dança coreografada por alunas da Escola Cefisa Aguiar e, após, exibição do grupo de capoeira do monitor Reginaldo Paiva
 
Logo após as referidas apresentações, fizeram uso da palavra: o diretor da Escola Adauta Mocinha, Alex Martins Araújo, que agradeceu ao prefeito Antônio Martins e à secretária da Educação, Virgina Souza Aguiar, que não medem esforços para fortalecer a melhoria da qualidade da educação no município de Cariré, incluindo a Escola Adauta Mocinha, que recebeu vários melhoramentos em sua estrutura física e funcional. Em seguida, falou  a secretária adjunta Carmiranda Miranda, que representou primeira dama a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar. 
 
Os pronunciamentos tiveram prosseguimento com a fala da Sra. Celeste Rodrigues, representando a família da saudosa Hilda Adélia Rodrigues, que dá nome à quadra coberta da escola. Em seguida, falou a vereadora Maria Lucy Ximenes, legítima representante de Tapuio, que agradeceu ao prefeito Antônio Martins pelas obras e diversos melhoramentos que sua profícua administração vem realizando em prol do progresso daquele populoso distrito.
Encerrando o ciclo de palestras, fez uso livre da palavra o prefeito Antônio Martins, que agradeceu ao grupo gestor da Escola Adauta Mocinha, aos professores e alunos que têm se empenhado na melhoria da educação no distrito de Tapuio. Ele também dirigiu palavras de agradecimento e congratulações ao eficiente trabalho realizado por sua esposa e secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar.
 
 DESCERRANDO A PLACA INAUGURAL DA QUADRA COBERTA


  DESCERRANDO A PLACA INAUGURAL DA BIBLIOTECA

Finalizando o evento, o prefeito Antônio Martins procedeu ao descerramento da placa de inauguração da quadra coberta Hilda Adélia Rodrigues, que contou presença de familiares da homenageada, e logo após,  o descerramento da placa inaugural da biblioteca vereadora Maria Lucy Ximenes.

Mensagem do prefeito Antônio Martins e da 1ª dama e secretária da Educação, Virgina Souza, a todos os estudantes de Cariré - 11 de agosto/Dia do Estudante

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Educação de Cariré-CE