Secretaria da Educação de Cariré/CE promoveu entrega de certificados a 93 alunos concludentes do Programa Brasil Alfabetizado (PBA)


 
Realizada ontem (9/12), segunda-feira, à noite, a cerimônia de formatura dos alunos concludentes do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que foi criado pelo governo federal e desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social via Índice de Gestão Descentralizada (IGD) do Programa Bolsa Família. 
 
Segundo informações da Coordenação Municipal do PBA, de um total de 330 alunos matriculados, foram alfabetizados 93, os quais poderão continuar seus estudos, ingressando na Educação de Jovens e Adultos (EJA), que compreende o Ensino Fundamental.

 
Estiveram compondo a mesa de cerimonial de honra, as seguintes autoridades: prefeito Antônio Rufino Martins, a secretária municipal da Educação e primeira dama Virgina Souza Aguiar, os coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado: Perlon Chaves, Carmiranda Miranda, Auxiliadora Evangelista, Aline Gomes e Lúcia Maria, além da representante da Câmara Municipal de Cariré, vereadora Lucy Ximenes, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Gonçalves, e a gestora local do Programa Bolsa Família, Antônia Aguiar.



Após a formação da mesa de honra do cerimonial, o prefeito Antônio Martins e a secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza, estiveram fazendo pronunciamentos, para agradecer a todos os técnicos e educadores que estiveram contribuindo para a realização do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). e com relação à importância da alfabetização para a melhoria da qualidade de vida de jovens, adultos e pessoas da Terceira Idade que estiveram concluindo o curso intensivo de alfabetização.


Após os pronunciamentos, foram chamados para o local de destaque, todos os alfabatizadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) que atuaram no município de Cariré/CE.
 


 










Em seguida foram chamadas as turmas de alunos concluentes da sede e de cada localidade, com seus respectivos oradores, para recebimento de seus certificados. 

 
Ao final houve a apresentação da valsa dos concludentes e, logo após, foi servido um coquetel.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: