'Até pedi dinheiro na rua', diz Miss Ceará sobre concurso

Morgana Carlos, 20 anos, acordou hoje Miss Ceará. Em conversa com o Zoeira, a modelo e estudante de Odontologia, natural de Icó, mas disputando por Quixadá, disse que afelicidade é enorme e que nem consegue acreditar direito que ganhou o título. Ainda mais porque ela comenta que a trajetória atrás de patrocínios foi difícil. "A minha preparação começou após o Miss Quixadá, há uns seis meses. Naquela época foi complicado porque tive problemas de arranjar patrocínio. Tive que ir atrás de academia e clínica de estética, por exemplo, sozinha. E até pedi dinheiro na rua", comenta.

Todo sacrifício e dedicação, porém, valeram a pena. Ontem, quinta-feira (23), em evento realizado no Shopping RioMar, ela, que tem1,72m e 54kg, concorreu com mais outras candidatas (de Fortaleza, Baturité, São Gonçalo, Pindoretama, Massapê, Senador Pompeu, Guaraciaba, Solonópole, Itarema, Messejana, Caucaia, Ipu, Ipueiras e Cariri) e sagrou-se vencedora.
Leia a matéria completa e com mais fotos, clicando no link abaixo:

CARIRÉ VÍDEO: Fala da secretária da STDS de Cariré, Cláudia Nascimento Gonçalves, na VI Conferência Municipal das Cidades


Quando da realização da abertura da VI Conferência Municipal das Cidades, na cidade de Cariré-CE, a secretária municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Nascimento Gonçalves (no vídeo acima), falou sobre o trabalho que o prefeito Antônio Martins realiza em prol das famílias carentes do município de Cariré, no setor de habitação, além de elogiar o trabalho realizado pela vereadora Lucy Ximenes, em prol do distrito de Tapuio.

Com tornozeleira, Japonês da Federal vai a lançamento de livro sobre Lava Jato

O agente federal Newton Ishii, que ficou conhecido como Japonês da Federal por aparecer frequentemente na imprensa conduzindo os investigados presos na Operação Lava Jato, esteve presente no lançamento do livro “Lava Jato: o juiz Sérgio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil”, nesta terça-feira (21), em Curitiba.

Newton foi preso no início de junho, na capital, por facilitação de contrabando em um esquema investigado pela Operação Sucuri, deflagrada em 2003.

A prisão foi determinada pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

*** A matéria é uma indicação da professora e socióloga Maria Ednanda Rodrigues Lopes, enviada via MSN Facebook, à qual agradecemos ***

Faculdades INTA anuncia que há vagas disponíveis para o FIES 2016.2, até o dia 29 de junho

Estão abertas até o dia 29 de junho as inscrições para o FIES 2016.2. Os interessados devem inscrever-se no portal fiesselecao.mec.gov.br.


O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado pelo MEC dia 30 de junho. No mesmo dia, os candidatos deverão aderir à lista de espera.

Em Sobral

As Faculdades INTA têm vagas disponíveis para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Serviço Social. Mais informações no site www.inta.edu.br ou pelo telefone (88) 3112.3500.

Já a Faculdade Alencarina de Sobral – FAL, tem vagas para os cursos de Administração e Serviço Social. Mais informações no site www.vemprafal.com.br ou pelo telefone (88) 3611.0207.)

Robô foge e provoca tumulto nas ruas da Rússia; o equipamento andou até sua bateria acabar

As pessoas que andavam nas ruas da cidade de Perm, na Rússia, foram surpreendidas nesta semana por um robô que passeava entre os carros. Tratava-se de um modelo criado pela companhia de robótica Promobot para andar e interagir com humanos. No dia da "fuga", o robô estava sendo programado para realizar a façanha de desviar de obstáculos.


No entanto, o engenheiro que cuidava dele acabou deixando o portão do laboratório aberto, e foi o suficiente para que a máquina escapasse e parasse no meio dos carros. A empresa só percebeu o sumiço após 40 minutos, quando o fugitivo já havia andado cerca de 50 metros, até que sua bateria acabou.
Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

*** A matéria é uma indicação da professora e socióloga Maria Ednanda Rodrigues Lopes, enviada via MSN Facebook, à qual agradecemos ***

Japão mantém estação de trem para uma única menina ir à escola

A menina dependia do trem para chegar à escola
No Japão, uma empresa ferroviária decidiu manter uma estação de trem funcionando para atender a um único usuário: a adolescente Kana Harada, que dependia do modal para ir e voltar de sua escola. As informações são do site britânico Daily Mail.

No ano passado, a empresa Japan Railways se preparava para fechar a estação Kyu-shirataki, no norte do país, por causa da falta de passageiros.

No entanto, a companhia percebeu que a linha estava sendo usada por essa estudante e, então, decidiu manter a estação aberta até que a jovem se formasse. Além da garota, outros alunos pegam esse trem, só que eles utilizam outras estações.
Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

*** A matéria é uma indicação da professora e socióloga Maria Ednanda Rodrigues Lopes, enviada via MSN Facebook, à qual agradecemos ***

Semiárido cearense tem escolas públicas com nível de países ricos


Os alunos da escola Massilon Sabóia moram em assentamentos ou em pequenos vilarejos do semiárido cearense. É no colégio que muitos fazem as principais refeições, devido à baixa renda familiar. É também ali que eles conseguem resultados que chamam a atenção do meio educacional do país ao ultrapassarem o nível de aprendizagem de nações ricas.

A escola faz parte da rede municipal de Sobral, cidade de 200 mil habitantes, a 230 km de Fortaleza. Seus 31 colégios com resultados divulgados na última avaliação do governo federal, o Ideb, tiveram notas entre 6,9 e 9 na primeira etapa do ensino fundamental, em escala de 0 a 10.
Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

*** A matéria é uma indicação da professora e socióloga Maria Ednanda Rodrigues Lopes, enviada via MSN Facebook, à qual agradecemos ***

Começam hoje as inscrições para o Fies

Os interessados em financiar o ensino superior pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão se inscrever a partir desta sexta-feira, 24, até o dia 29,no portal do Fies. Serão oferecidos 75 mil financiamentos. As vagas estão disponíveis para consulta, na internet.

Para participar da seleção, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido 450 pontos na média das provas, além de ter tirado nota maior que 0 na redação. Os candidatos precisam ainda ter renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos, o que equivale a R$ 2.640.

Leia a matéria completa, clicando no link abaixo:

Candidata de Quixadá é eleita Miss Ceará 2016

Em uma disputa acirrada que reuniu 16 belas cearenses, Morgana Carlos, de 20 anos, a Miss Quixadá, foi anunciada, pontualmente às 23h30min desta quinta-feira, 23, a vencedora do Miss Ceará 2016 e levou a coroa LaVie Joias.

Com o título, a jovem participará do maior concurso de beleza do País, o Miss Brasil, a ser realizado dia 1º de outubro, em São Paulo.

As candidatas foram avaliadas, no geral, por plástica, beleza e elegância e desfilaram com traje de gala e biquíni, além de terem que responder às perguntas feitas a elas.

Veja a matéria completa e mais fotos, clicando no link abaixo: