STDS de Cariré está convocando os pais de crianças e adolescentes, para regularizar a situação de seus filhos que não tenham o registro de nascimento

FOTO:VICENTE J.RODRIGUES


FOTOS:ARQUIVOS DA WEB
A Prefeitura Municipal de Cariré, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS está convocando os pais de crianças de 0 a 17 anos, que não tenham o registro de nascimento, a comparecerem à sede da referida Secretaria, situada à Rua José Teles, S/N, no Bairro Açude Novo, nesta cidade, a fim de regularizarem a situação de seus filhos (crianças e/ou adolescentes)

Em ofício enviado à redação do Cariré em Revista, a primeira dama e secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, dra. Virgina Souza Aguiar (na foto), que por sinal é advogada, argumenta que "todo cidadão brasileiro tem o direito de ter seus documentos, o registro de nascimento é necessário para tornar qualquer pessoa um cidadão". Ainda segundo está inserido no bojo do ofício, "não importa o motivo, compareça à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que lá teremos uma equipe ccom advogados, assistentes sociais e psicólogos preparados para atendê-los e encaminhar para resolução de problema".
FOTO: ARQUIVO DO BLOG

Realizado o I Encontro de Gestores Pedagógicos da Base Editora, com o tema "Gestão Escolar e Liderança"

FOTOS: CORTESIA ALYNE VERAS DOS SANTOS/ SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ






A Secretaria da Educação de Cariré vem trabalhando com o Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC, pois o mesmo tem como propósito desenvolver ações para apoiar os municípios a melhorarem a qualidade das séries iniciais, para que as crianças aprendam a ler e escrever com no máximo sete anos de idade. O PAIC promove formações mensais com o acompanhamento e monitoramento das Editoras para os professores do 2° Ano e gestores, com o propósito de qualificar os educadores, através de novas técnicas de leitura e escrita, com forte ênfase na relação teoria-prática.

Foi realizado na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, no pátio da Secretaria da Educação, o IEncontro de Gestores – diretores e coordenadores pedagógicos da BASE Editora – os quais atuam com as turmas do 2º Ano da rede municipal de ensino, com a participação efetiva da Equipe do PAIC. Durante o encontro, a secretária da Educação, Edite Maria Lopes Lourenço, saudou a todos os presentes, destacando a nova parceria com a BASE Editora, ressaltando a importância da alfabetização das crianças na idade certa e, assim, desenvolver ações pedagógicas com o propósito de alcançar os objetivos desejados em todas as turmas supracitadas. Contamos também com a presença ilustre do Exmo. Sr. Prefeito Municipal, Antonio Rufino Martins, que fez o uso da palavra para dar as boas vindas aos gestores educacionais e incentivá-los a desenvolver uma gestão focada no ensino e aprendizagem das crianças.

O encontro foi de extrema importância para o bom trabalho com os professores em 2012, pois acreditamos que somente o trabalho integrado entre gestores, professores, editora, alunos e família é que produz uma aprendizagem satisfatória.


AUTORA DA MATÉRIA:
Alyne Veras dos Santos - formadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Cariré



FOTO:ARQUIVO

Encerrada no Bairro do Japão, a programação do Cine Férias Cariré, que foi realizada durante o recesso escolar

FOTO: DOUGLAS FARIAS


FOTO: VICENTE J.RODRIGUES


Foi encerrada no dia 31 de janeiro, no Bairro do Japão, a programação do Projeto Cine Férias Cariré, que anualmente e sempre nos meses de recesso escolar, é promovido pela Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS, com o objetivo de levar até crianças e adolescentes, as produções cinematográficas contemporâneas de cunho educativo e infantil.

A programação do Cine Férias Cariré esteve sendo realizada no período de 12 a 31de janeiro, nas seguintes comunidades: Açude Novo (12/01), Matadouro e Rua da Nata (19/01), Campo de Aviação (26/01), Paraíso (30/01), Japão (31/01).