COMUNICADO - Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré convoca os interessados para renovação de cadastro


DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude de Cariré-CE

Feriadão de Ano-Novo violento no Ceará com 79 mortes em acidentes e assassinatos

O feriadão do Ano-Novo registrou, ao menos, 79 mortes violentas em todo o estado do Ceará. Entre a última sexta-feira (29) e o começo da madrugada desta terça-feira (2), as autoridades contabilizaram em suas estatísticas 64 homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte; além de 15 óbitos em acidentes de trânsito.

Na Grande Fortaleza, 46 pessoas foram vítimas de assassinato no feriadão. No Interior em geral foram mais 18 homicídios. Os números, no entanto, são ainda parciais e o balanço final somente será concluído oficialmente nesta terça (2).

Em Fortaleza, 26 pessoas foram assassinadas no intervalo dos quatro dias do feriadão nos seguintes bairros e comunidades: Edson Queiroz (duplo), Antônio Bezerra, Passaré, Conjunto Ceará, Siqueira, Praia do Futuro (2), Pici, Mondubim (2), Bonsucesso, Praia de Iracema, Barroso II, Jangurussu, Aeroporto, Demócrito Rocha, Serrinha, Vila Velha 4 (duplo), Dias Macedo (lesão corporal seguida de morte), Jardim Guanabara, Parque Jerusalém, Colônia, Ancuri e Jardim das Oliveiras.

Cadela ‘morreu de susto’ por causa dos fogos de artifício

A dona da cadela chamada Nina utilizou o Facebook para relatar sua indignação após o animal ter morrido de “susto” com o barulho dos fogos de artifício nesta virada de ano.

Com mais de 95 mil compartilhamentos, a publicação mostra a dona da cadela, que mora em São Paulo, carregando o corpo do animal. Ela também publicou vídeos com imagens capturadas pelas câmeras de segurança de sua casa que mostram a cadela agitada por causa dos fogos. 

Em uma segunda publicação, a proprietária de Nina contou que a cadela nunca teve medo de fogos, mas não resistiu devido à grande quantidade de barulho muito próxima da casa. Os artefatos explosivos teriam sido soltos pelos vizinhos, que alugaram a residência para passar o réveillon.

Fonte: www.opopular.com.br/

10 cursos online para alavancar a sua carreira em 2018

Investir de forma ininterrupta em educação é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua carreira — e o começo de um novo ano pode ser uma ótima oportunidade para tirar esse projeto da gaveta. Com uma vantagem na manga: diante da proliferação dos cursos online, é possível aprender com os melhores professores do Brasil e do mundo sem sair de casa.

A seguir, preparamos uma seleção de pacotes de aula disponíveis na internet, em sua maioria gratuitos, para quem deseja se reciclar profissionalmente em 2018. A lista vai de disciplinas fundamentais, como comunicação escrita e gestão de projetos, até temas novos e pulsantes, como inteligência artificial.

Em comum, as aulas tratam de assuntos que prometem movimentar o mercado de trabalho no futuro próximo. Veja abaixo uma lista com 10 cursos online para avançar na carreira em 2018, disponíveis em plataformas como Veduca, Udacity, Coursera, FGV Online e Escola do Trabalhador:

2018, será o ano de crescimento, e de mais rombo fiscal

A previsão de que 2018 será um ano de grande crescimento na economia é unânime. A de que será um ano para lá de turbulento, também. Após 2017 fechar com um PIB avançando cerca de 1%, para 2018 economistas consultados pelo boletim Focus, do Banco Central, vêm melhorando suas previsões e esperam que a economia brasileira cresça 2,68%.

Se em 2017 o crescimento foi amparado pelo avanço da agropecuária, em 2018 o PIB deve contar com o avanço do consumo. O desemprego, que no auge da crise chegou a 13,7% no início de 2017, vem caindo desde então. Com o aumento do emprego, da massa salarial e uma esperada retomada do crédito, o consumo das famílias deve crescer 3%, segundo estimativa do Banco Central.

No componente da oferta, o destaque é o crescimento generalizado da indústria, a previsão é de alta de 2,9%. A construção civil deve ter alta de 3,4% — o primeiro resultado positivo desde 2013.

Começa 2018, o ano de eleições no Brasil

O ano de 2018 será marcado desde o início pelas eleições presidenciais, um dos pleitos mais antecipados da história, que deve ditar o ritmo do mercado financeiro e os debates políticos desde janeiro. O primeiro turno acontece no dia 7 de outubro, quando o eleitor escolherá um deputado federal, um estadual, dois senadores, governador e presidente da República. Será a primeira desde os impactos significativos da Operação Lava-Jato no alto escalão do poder, atingindo transversalmente os três principais partidos do país, o PT, o PMDB e o PSDB.

O ambiente transformou-se em um paradoxo entre a vontade de renovação política e a necessidade de proteção dos poderosos. Desenha-se um pleito de nomes carimbados e de novatos, de promessas populistas e com o risco de propostas extremistas ganharem força. Cientistas políticos tratam a eleição como a mais imprevisível desde 1989, que teve 22 candidatos e chegou ao segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Collor de Mello.