Educação realizou a cerimônia de entrega das premiações dos projetos "Eu Chego Lá", "Redamil" e "Leitores Brilhantes"

Na última sexta-feira (21/12), pela manhã, no auditório da Escola Francisco Hermínio, aconteceu a cerimônia de entrega de premiações dos projetos "Eu Chego Lá", "Redamil" e "Leitores Brilhantes". O auditório da Escola Francisco Hermínio estava literalmente lotado com presenças de grande número diretores, coordenadores, professores, alunos e pais de alunos das diversas escolas da rede municipal de ensino. 

📸 Estiveram participando da entrega das premiações, o prefeito Elmo Aguiar, ao lado da primeira-dama Mirna Lima Aguiar, além de outras autoridades constituídas do Município. 

📸 Vale ressaltar que o Projeto "Eu Chego Lá" é uma iniciativa do prefeito Elmo Aguiar, para beneficiar alunos do Infantil V ao 9º Ano, que se encontravam com dificuldades na aprendizagem, o que vem contribuindo de forma significativa para a superação das dificuldades dos educandos. Neste ano, um total de 85 professores também receberam um incentivo financeiro por cada aluno premiado.

📸 As premiações do Projeto "Eu Chego Lá" foram assim distribuídas: 10 alunos que obtiveram melhor evolução de agosto a novembro; alunos que atenderam a todos os requisitos expostos no projeto foram agraciados com uma bicicleta, além de certificado e medalha; os 100 primeiros alunos que evoluíram na aprendizagem receberam medalhas e certificados. 

📸 Ainda no Projeto "Eu Chego Lá", os alunos classificados em segundo lugar receberam uma bela mochila, que lhes foram entregues pelo prefeito Elmo Aguiar e pela primeira-dama Mirna Lima Aguiar.

📸 Já o Projeto Redamil contempla alunos do 9º Ano das escolas municipais, os quais se encontravam com dificuldades em produzir textos, em passar suas ideias da mente para o papel em forma organizada e coerente. Este ano foram premiados 12 alunos do 9º Ano.

Por sua vez, o Projeto Leitores Brilhantes tem como finalidade incentivar a leitura e a escrita e sempre que um aluno faz a leitura de algum livro, os coordenadores escolares solicitam ao mesmo um resumo do livro ou fazem perguntas para saber se o aluno realmente leu e compreendeu o livro escolhido. Este ano foram premiados 20 alunos, os quais foram divididos em Nível I, Nível II, Nível III e Nível IV.

Vale destacar que a aluna Maria Maysa da Silva Rocha, foi agraciada com um tablet, por ter lido um total de 272 livros. Ela cursa o 3º Ano do Ensino Fundamental.

Já os 20 alunos que mais leram livros durante o ano participaram de um passeio ao Beach Park, em Fortaleza. Por sua vez, a Escola Francisco Hermínio Ponte, que conseguiu ter o maior número de alunos-leitores, foi premiada com kit esportivo composto de duas bolas de futebol, duas bolas de vôlei, duas bolas de futsal, dois ternos e jogos de xadrez e dama.

📸 Paralelo às premiações dos projetos acima mencionados, também houve a premiação do Programa Peteca de 2018, já que a educação de Cariré, através da Escola Evangelina Feijão de Boa Esperança, é bicampeã na categoria Esquete Teatral, enfocando o tema Combate ao Trabalho Infantil. 

📸Já as escolas municipais Adauta Mocinha Barros Rocha (Tapuio), na modalidade Poesia; a Raimundo Dico Monteiro (Daniel), na modalidade Curta-metragem; Monsenhor Antônio Candido de Melo (Alto Feliz), na modalidade Conto; Lucas Rodrigues de Brito (Alto dos Honório) na modalidade Música; Cefisa Aguiar (Sede) na modalidade Desenho, receberam certificados por também terem participado e concorrido no Prêmio Peteca 2018.

📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸📸
VEJA TODAS FOTOS DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO: