Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Cariré (ACOCCA) / Instituto Agropolos do Ceará promoveram reunião na sexta-feira (20)

A Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Cariré (ACOCCA) promoveu reunião no último dia 20 de agosto, no auditório da Fábrica de Cultura, ocasião em que o Instituto Agropolos do Ceará, apresentou as propostas para o desenvolvimento da cadeia produtiva da Ovinocaprinocultura, neste Município.

O secretário municipal da Agricultura, Ubirajara Mesquita falou aos presentes, para divulgar a 2ª Exposição e Vaquejada de Cariré, que será realizada de 15 a 19 de setembro/2010 e, ao mesmo tempo, solicitou o apoio e a participação de todos os criadores do Município, nesse importante evento. Também disse dos planejamentos e metas que a Secretária Municipal da Agricultura pretende realizar em prol dos agropecuaristas de Cariré.

Durante o evento, o presidente da ACOCCA, agropecuarista Francisco Teles Monteiro fez uso da palavra para dizer que a referida entidade está construindo sua sede própria e, ao mesmo tempo, aguarda adesão de mais novos associados, com vistas ao engrandecimento da classe de criadores.

Por sua vez, o Instituto Agropolos do Ceará, na pessoa da técnica de Ovinocaprinocultura, Angela Valéria Teixeira, apresentou o plano de trabalho e as propostas do referido orgão, em benefício dos criadores da Zona Norte. Ela estava acompanhada de Bruna Rocha, assistente-técnica do Biodiesel; da engenheira de Pesca, Lilian Sales e do técnico de Nível Júnior I, Nacélio Pereira da Cunha, todos pertencentes aos quadros do Instituto Agropolos do Ceará.