Está "cortada" a passagem molhada sobre o leito do Rio Acaraú, que liga os municípios de Cariré e Groaíras, pela CE-253

FOTOS:VICENTE JOSÉ RODRIGUES


A "passagem molhada" sobre o leito do Rio Acaraú, que liga os municípios de Cariré e Groaíras, pela estrada CE-253, está "cortada" desde o último sábado, dia 19. É que uma parte do trecho da referida passagem, próxima à localidade de Sanharão, desabou, numa extensão de 20 metros. A "passagem molhada" foi construída em meados dos anos 80. Não há condições de tráfego para veículos automotores e nem para pessoas.

A travessia de ida e volta entre Cariré e Groaíras está sendo realizada por meio das tradicionais canoas. O Rio Acaraú apresenta um menor volume d'água, pois poucas chuvas têm caído nesta região. As populações de Cariré e Groaíras, que precisam da "passagem molhada" para se deslocarem de um município para outro, estão clamando por providências, por parte do DER/CE, no sentido de providenciar o conserto do trecho avariado.

Rurícolas de Cariré aguardam liberação de tratores agrícolas, Casas do Mel e Casas de Farinha, por parte do Projeto São José

FOTOS: REPRODUÇÃO

Segundo informações prestadas pelo secretário municipal da Agricultura, Agronegócio, Pecuária e Pesca, Ubirajara Mesquita (na foto), graças à parceria firmada entre Prefeitura Municipal de Cariré / Governo do Estado do Ceará / Projeto São José, "estão agendados os seguintes benefícios para o Município de Cariré: a entrega de um trator agrícola à comunidade rural do Assentamento de Almas, localizado em localidade de mesmo nome; aguardando a liberação das Casas de Farinha, para a Associação Comunitária integrada pelas localidades de Curtume, Flores e Batoque, além de um trator agrícola; também está sendo aguardado a lberação da Casa do Mel e um trator agrícola, para as Associação Comunitária de Alto dos Honório. Por sua vez, a Associação de Apicultores do Vale do Acaraú, que engloba as localidades de Tapuio e Anil, também aguarda a liberação de uma Casa do Mel e de um trator agrícola.