Groaíras: Quadrilha fortemente armada rouba caminhão, faz reféns e explode agência do Bradesco

CRÉDITOS: Fotos do Facebook de Mirton Ximenes / MX na Mídia

A cidade de Groaíras, localizada na Região Norte do estado do Ceará (a 246Km de Fortaleza) foi palco de um ataque criminoso na madrugada desta sexta-feira (24). Uma quadrilha fortemente armada invadiu o Município por volta de 3 horas, roubou um caminhão na zona rural, fez vários trabalhadores de reféns e, em seguida, assaltou a agência do Bradesco. Os caixas eletrônicos foram explodidos.

De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia, o grupo era formado por cerca de 12 homens, que portavam armas como revólveres, pistolas e espingardas, além de artefatos. Inicialmente, o bando roubou um caminhão na localidade de Muriçoca. O veículo chegava à uma cerâmica onde apanharia uma carga de tijolos. O ataque ocorreu na estrada que liga a cidade de Groaíras ao Distrito de Malhada, Santa Quitéria.

Logo em seguida, o bando chegou ao Centro de Groaíras e já encontrou algumas pessoas fazendo fila na porta da agência do Bradesco. Na mira das armas dos bandidos, os clientes foram obrigados a sair dali. Logo em seguida, ocorreram as explosões na bateria de caixas eletrônicos.

A Polícia não confirmou, ainda, se houve roubo do dinheiro que havia nos equipamentos eletrônicos. Mas, o impacto das explosões causaram sérios danos à estrutura do prédio onde funciona a agência bancária. Portas e janelas de vidros foram estilhaçadas por tiros e pela detonação dos artefatos.

Buscas ao bando

Neste momento, patrulhas das cidades próximas, com o apoio de equipes do Batalhão de Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento Especializado de Choque (CPE/Choque), estão realizando buscas aos criminosos naquela região.

Apesar da violência do ataque criminoso, não há notícias de pessoas feridas.

Secretaria da Educação de Cariré promoveu a videoconferência para discutir sobre o alinhamento das ações na Gestão Escolar

Por conta do isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, os diretores de escolas da rede municipal de ensino estiveram em videoconferência realizada pela primeira vez na história da educação de Cariré, com objetivo de promover o alinhamento das ações da Gestão Escolar. A web conferência foi conduzida pelo assessor-técnico da Secretaria Municipal de Educação, Francisco Douglas Farias.

Na pauta da videoconferência foram abordados os seguintes assuntos:
➤Registro e monitoramento das atividades domiciliares no Instrumental de acompanhamento;
Entrega dos Relatórios Anuais de Atividades Escolares do ano letivo de 2019;
Matrículas escolares no período de contingência do Covid-19;
Orientações sobre o preenchimento dos diários de classe;
Censo Escolar 2020;
Prestação de Contas dos Recursos do Prêmio Escola Nota Dez.