"Lenda de Guedes", na cidade de Cariré/CE, no Site "Ah Duvido!! - 50 Lendas Urbanas"


Uma curiosa lenda que envolve a cidade de Cariré – CE, a 265 km de Fortaleza, fala de uma mulher que havia se perdido na mata durante dias, sem conseguir encontrar o caminho de volta acabou por falecer de fome e sede e ironicamente a apenas 200 metros de um açude.

Pescadores relatam que quando vão pescar no açude, pode-se ouvir os gritos de socorro de uma mulher em meio a mata, outras pessoas em respeito a finada Guedes, construiram uma cruz no local onde ela foi encontrada morta. Algumas pessoas deixam lá pratos de comida ou garrafas com água e pedem pequenos milagres em troca, já levam velas e oram para que Guedes encontre a paz eterna.

Pessoal da cidade costuma visitar o local com bastante freqüência de dia, já a noite…tipo montar um acampamento próximo a cruz, isso ninguém faz.

Municípios da Zona Norte beneficiados com verbas do PAC 2; Cariré receberá R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais)

 

Diversos Municípios da Zona Norte do Ceará serão contemplados com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2, corrente ano de 2014. O PAC 2 é desenvolvido  pelo Governo Federal e contempla obras de Esgotamento Sanitário, Abastecimento D’água, pavimentação e Infraestrutura Urbana.

O Deputado José Linhares trabalhou ativamente junto aos Ministérios das Cidades e  ao Governo Federal para que os municípios estivessem aptos a receber estes recursos.

Veja a relação dos municípios que serão beneficiados:

Secretaria da Educação de Cariré/CE promoveu a primeira reunião de 2014, com diretores/as e coordenadores/as das escolas da rede municipal de ensino

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Educação de Cariré/CE

Na última quinta-feira (9) foi realizada na sede da Secretaria da Educação de Cariré, a primeira reunião do ano, a qual contou com a participação de diretores/as e coordenadores/as de escolas da rede municipal de ensino.

FOTOS/DIVULGAÇÃO:Secretaria da Educação de Cariré/CE
Esteve na coordenação do encontro, a secretária da Educação e primeira dama Virgina Souza Aguiar, coadjuvada pela subsecretária Carmiranda Miranda e demais assessoria técnica. O encontro teve como objetivo principal traçar planos e metas para o ano letivo de 2014.