Anastácio, esposo da Sra. Águida Martins, é encontrado morto em piscina de sua residência, na cidade de Cariré-CE

A comunidade de Cariré, nas primeiras horas dessa noite de 04 de maio de 2017, está abalada com a notícia da morte do Sr. Anastácio, esposo da atual secretária de Turismo de Cariré, Sra. Águida Martins. Ele também é cunhado do ex-prefeito Antônio Martins. O corpo de Anastácio foi encontrado já sem vida, em uma piscina de sua residência, aqui na cidade de Cariré.

Aparentemente, Anastácio era um homem saudável e não se queixava de problemas de saúde, motivo pelo qual a morte repentina do mesmo foi um choque para todos os familiares e amigos. A causa mortis ainda será revelada através de um exame de necropsia.

O Blog Cariré em Revista envia à família enlutada as sentidas condolências, rogando ao Altíssimo Deus da Vida, que acolha o amigo Anastácio em seu Reino de Luz.

Governo do Ceará vai oferecer bolsa de R$ 937 a universitários vindos da rede pública de ensino

O governador Camilo Santana assinou nesta quinta-feira (4), em cerimônia realizada no Centro de Eventos do Ceará, a lei que cria o "Avance - Programa Bolsa Universitário". A ação tem o objetivo de melhorar, por meio de auxílio financeiro, as condições de acesso à universidade para alunos de baixa renda da rede pública estadual. A solenidade contou com a presença de 1.000 estudantes do Ensino Médio de escolas do Estado, além do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e da vice-governadora, Izolda Cela.

Através do novo programa, o Governo do Ceará irá ofertar bolsa de R$ 937,00, durante o período de seis meses no primeiro ano do Ensino Superior, a alunos que concluíram o Ensino Médio na rede pública e estão matriculados em curso de graduação de instituições credenciadas pelo Ministério da Educação. Em 2017, 1.000 estudantes serão contemplados com o benefício.

Camilo Santana ressaltou que esta é mais uma etapa que se cumpre dentro das diversas ações do governo para estimular e preparar melhor os alunos da rede estadual rumo ao Ensino Superior. O chefe do Executivo lembrou de resultados expressivos da Educação no Ceará nos últimos anos, graças ao desenvolvimento de políticas públicas por meio do Programa de Alfabetização na Idade Certa, oferta de cursos profissionalizantes, além de reformas estruturais na Educação do Estado. Agora, segundo ele, é hora de continuar ajudando os alunos que são frutos desta melhora do ensino nas escolas.

Secretaria da Educação de Cariré / CEFEB / UVA promoveram o Seminário do TCC da Especialização em Gestão Escolar

Nesta quarta-feira (03/05), foi realizado no auditório da Escola Francisco Hermínio Ponte, o Seminário do Trabalho de Conclusão do Curso de Especialização em Gestão Escolar do município de Cariré, que está sendo executado desde março de 2014 e tem término previsto para 20 de junho de 2017. Realizado em parceria com a Coordenadoria Estadual de Formação de Executivos Escolares da Educação Básica (CEFEB), Secretaria da Educação de Cariré e Universidade Vale do Acaraú (UVA). Curso de Especialização em Gestão Escolar visa preparar profissionais para atuar na direção, supervisão, coordenação e orientação pedagógica em instituições educacionais.

🔺Primeira dama Mirna Lima Aguiar esteve realizando um pronunciamento, representando o prefeito municipal de Cariré, Elmo Aguiar.


🔺Composição inicial da mesa de apreciação das apresentações do evento.

 🔺Nas fotos acima vemos alguns dos oradores que se pronunciaram sobre a importância da realização do Seminário do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) de Especialização em Gestão Escolar.

Após os pronunciamentos, estiveram realizando apresentações pela ordem, os seguintes cursistas: Maria Rosilália Epaminondas Silva Chaves, Antônio Flávio Braga Martins, Clésio Mesquita da Costa, Francisca Ernestina Rocha Parente, Francisco das Chagas de Azevedo, Thamyris Matias Magalhães, Valéria Chaves Martins, Maria das Graças Souza Lopes, Francisco Neto Filho Mesquita, José Maria Rocha.

Educação de Cariré promoveu reunião com gestores escolares, para apresentação de ações e projetos do mês de maio 2017

Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE promoveu no último dia 28 de abril, a reunião mensal com gestores escolares. A abertura dos trabalhos contou com a fala da secretária da Educação, Carmiranda Miranda, que abordou sobre o tema da Acolhida: "Não espere a Páscoa para buscar a renovação que espera em sua vida".

Na ocasião foram discutidas as ações e projetos que serão realizados durante o mês de maio/2017.
Confira aqui toda a programação, com os projetos para o mês de maio/2017:

CONFIRA TODAS AS FOTOS DA REUNIÃO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1501112389961543.1073742340.100001883903125&type=3

Suposto OVNI é filmado entrando em portal no céu; VÍDEO

Um suposto objeto voador não identificado chamou a atenção nos céus do estado mexicano de Sonora. O vídeo mostra um objeto luminoso pairando no céu por alguns segundos, quando uma espécie de portal se forma logo acima, por onde o objeto entra e some. Assista!

Camilo diz que vai implantar o Raio em cidades com mais de 50 mil habitantes

O governador Camilo Santana (PT) usou sua pagina no facebook para anunciar mais uma tentativa de combater o avanço da criminalidade no Ceará. Em seu comunicado na rede social e ele informou que pretende ampliar o trabalho do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) para todas os Municípios cearenses com população igual ou superior a 50 mil habitantes.

Na prática, Camilo Santana vai, paulatinamente, desconstruindo o projeto de Segurança Pública do seu antecessor no Palácio da Abolição, Cid Gomes, o Policiamento Comunitário ou Polícia Cidadão concretizado através da implantação do Ronda do Quarteirão. Pouco a pouco, os militares integrantes do Ronda e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) estão migrando para as fileiras do BPRaio após um intenso e rigoroso processo de seleção e curso de formação naquele batalhão.

Hoje, o BPRaio tem bases em sete cidades do Interior cearense. São elas, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús. São quartéis que abrigam várias patrulhas e estas estendem suas ações de patrulhamento para 163 dos 184 Municípios, servindo como bases regionais.