SAMU 192 completa o primeiro ano de atendimentos prestados à população de Cariré-CE

Na manhã desta terça-feira, dia 29 de junho, aconteceu a cerimônia simples em comemoração ao primeiro ano da instalação da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A base do SAMU está instalada ao lado do Hospital Municipal de Cariré (HMC), funcionando nas 24 horas por dia, com uma equipe de socorristas de plantão e ambulância à disposição da população. 

Abrindo o evento, a coordenadora da base do Samu de Cariré, enfermeira Ortência Fernandes de Mesquita agradeceu pela presença de todos, falando sobre ações que estão sendo empreendidas por sua equipe de plantonistas, sua investida à frente da Coordenação do SAMU de Cariré, além da importância do trabalho que é realizado por aquele órgão, em prol da saúde de todos os que precisam de atendimentos de urgência/emergência, falando ainda que é fundamental que a população carireense conheça a plataforma de atendimentos prestados pela base descentralizada do SAMU.

O prefeito de Cariré, Antônio Martins, ao lado da secretária municipal da Saúde, Rayla Aguiar, e da diretora do Hospital Municipal de Cariré (HMC), Elayne Martins, estiveram prestigiando a solenidade, os quais se pronunciaram para agradecer e enaltecer o grande trabalho que vem sendo realizado em Cariré no primeiro ano de instalação da base do SAMU. 

Por sua vez, o prefeito Antônio Martins disse que a base descentralizada do SAMU vem prestando inestimáveis serviços de atendimentos de urgência/emergência à população de Cariré, ressaltando que "todo investimento que vem sendo realizado pelo Governo Municipal tem como objetivo garantir um atendimento mais rápido aos casos de urgência e emergência, resguardando a vida de quem mais precisa do serviço. Essa é uma conquista muito importante para toda a população de Cariré", enfatizou.

INVESTIMENTOS DO MUNICÍPIO

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Cariré já realizou investimentos na reforma e readequação da casa para funcionar a base do SAMU. A ambulância foi doada pelo Governo Federal, a equipe de profissionais está sendo custeada pelo Governo do Estado, mas, alimentação, moradia, vigias e zeladores da base do SAMU 192 são custeados pela Prefeitura Municipal de Cariré.

EM CASO DE NECESSIDADE, LIGAR PRIMEIRO PARA O 192!

Já a coordenadora do SAMU Cariré, Ortência Fernandes Mesquita declara que "é de fundamental  importância que quando alguém precisar do serviço do SAMU 192 Cariré, que não vá logo à base local do SAMU, pois primeiro tem que ligar para o número 192, isso tem que ser bem divulgado, porque ninguém aqui pode ter acesso ao serviço, se não for através do telefone 192, que é uma Central de Regulação, pois lá eles fazem a checagem para evitar o chamado trote, então isso tem que ter um controle muito grande e isso é feito pela Central de Sobral", concluiu.


ESTRUTURA DA BASE DO SAMU

A base do SAMU em Cariré está bem estruturada com uma sala de controle que funciona também como recepção, DML, alojamentos com banheiros, copa, cozinha e uma garagem coberta para a viatura. Tudo isso está sendo utilizado por uma equipe capacitada, composta por técnico de enfermagem e motorista socorristas.

Prefeitura de Cariré promoveu o Cariré Junino Virtual 2021; confira os vencedores do festival



A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude e Secretaria da Educação da Prefeitura Municipal de Cariré realizaram na última sexta feria (25/06), mais uma edição do Festival Cariré Junino, que neste ano de 2021 foi apresentado em formato virtual, por conta da pandemia que assola o país e de resto todo o mundo.

Foi realmente um grande evento junino, onde tivemos a presença e total apoio do prefeito municipal Antônio Martins e da primeira-dama e presidente da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Aguiar, além dos secretários municipais que marcaram presença para abrilhantar ainda mais o festival.

🔺📸Rainha do Milho 2021

Tivemos inicialmente a disputa da Rainha do Milho 2021, quando em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, as candidatas representaram suas escolas e, assim, fizeram um grande desfile e os jurados ao final escolheram as melhores da noite. 

🔺📸Rainha Junina 2021


🔺📸 Casamento Matuto Municipal 2021


🔺📸Melhor Regional de Quadrilha 2021

Já na disputa entre as quadrilhas juninas, que foi bem acirrada, tivemos a escolha da Rainha Junina 2021, Casamento Matuto Municipal 2021, e Melhor Regional de Quadrilha 2021, se constituindo em grandes apresentações que encantaram o público virtual que acompanhava a transmissão do evento pela Página da Prefeitura de Cariré-CE. Após a avaliação dos jurados, tivemos a divulgação dos vencedores da noite.

RESULTADOS DO FESTIVAL CARIRÉ JUNINO VIRTUAL 2021

1) CONCURSO RAINHA DO MILHO:
1º LUGAR: ANA JULIA PARENTE FERREIRA – 8º ANO – ESCOLA INACIA RODRIGUES – CACIMBAS
2º LUGAR: ANA RAYSSA RIPARDO – 6º ANO – ESCOLA CEFISA AGUIAR - SEDE
3º LUGAR: YNGRIND VITÓRIA NEVES DA SILVA – 9º ANO – ESCOLA MARIA MARLENE FEITOSA - ALMAS

2) CONCURSO RAINHA JUNINA 2021
1º LUGAR: NATHALIA SOUSA – ARRAIÁ DA ESPERANÇA – BOA ESPERANÇA
2º LUGAR: IZIDIANE SOUSA – ARRAIÁ PAIXÃO JUNINA – RUZILIA

3) CONCUSO CASAMENTO MATUTO MUNICIPAL:
1º LUGAR: ARRAIÁ PAIXÃO JUNINA – RUZILIA
2º LUGAR: ARRAIÁ ESPERANÇA – BOA ESPERANÇA

4) MELHOR REGIONAL DE QUADRILHA:
➤1º LUGAR: ARRAIÁ PAIXÃO JUNINA – RUZILIA
➤2º LUGAR: ARRAIÁ ESPERANÇA – BOA ESPERANÇA.

📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷📷

VEJA MAIS FOTOS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:

https://www.facebook.com/carire.ce.gov.br/posts/530819024935347