Após 8 anos de espera, finalmente foram reiniciadas as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no Bairro Paraíso

 
Após 8 anos de paralisação, finalmente foram reiniciadas as obras de complementação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade de Cariré, começando pelo Bairro Paraíso, com recursos oriundos do Governo do Ceará / Cagece. Os serviços estão sendo executados pela Construtora Granito, contratada por licitação pública. 

Conforme informações de José Edimir Abreu (encarregado da obra) e Leandro Frota (apontador), "estamos realizando os serviços iniciais de saneamento básico aqui no Bairro Paraíso, com escavação de valas, assentamento de tubulação de 150mm na rede coletora de esgotos, ligações prediais externas com a colocação de caixas de pré-moldados. Já a segunda etapa das obras será executada com as ligações intradomiciliares, isto é, da calçada até os banheiros das casas residenciais. Essas obras estão previstas para serem entregues em outros bairros por todo o mês de outubro 2019, isso dependendo das condições de escavação do solo".

📸 A luta incessante para conclusão do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) da cidade de Cariré teve início nas duas gestões do ex-prefeito Antônio Martins e agora está tendo continuidade na administração do prefeito Elmo Aguiar.

Por outro lado, em contato com o prefeito Elmo Aguiar, que também é engenheiro civil, o mesmo nos declarou que "as primeiras obras do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Cariré tiveram início há 18 anos, no Governo Federal de FHC, e não foram concluídas. Os serviços foram retomados no ano de 2012 e depois foram paralisados. Mas, depois de muita luta, agora na nossa administração, os serviços foram retomados e esperamos que desta vez sejam concluídos".

Disse ainda o prefeito Elmo Aguiar: "Nos alegra, o reinício da obra! Muito importante para  o saneamento básico de nosso município, além de empregar diretamente várias pessoas durante a execução dessa obra tão esperada! Maio começamos bem!"...