Realizada a Formação de Profissionais para Trabalhar com Direitos Reprodutivos e Prevenção das DST's/Aids, nas escolas da rede pública de ensino de Cariré-CE

Momento do credenciamento dos participantes da formação.

Arminda Moraes, coordenadora do NASF, fala por ocasião da abertura da formação.

Nas fotos acima, vemos a plenária da Formação de Profissionais para Trabalhar com Direitos Reprodutivos e Prevenção das DST's/Aids, formada por profissionais da saúde e da educação.
Secretaria Municipal da Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Cariré-CE, promoveram no dia de ontem (31/07), no Centro de Convivência do Idoso, nesta cidade, a Formação de Profissionais para Trabalhar com Direitos Reprodutivos e Prevenção das DST's/Aids, nas escolas da rede pública de ensino. O evento contou com a participação de 50 profissionais da saúde e 25 da educação. 
  
 
Dinâmica de grupos, com participação de profissionais da saúde e educação

A referida formação faz parte das ações do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. Vale ressaltar que o público beneficiário do Programa Saúde na Escola (PSE) são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Equipe que coordenou a Formação de Profissionais para Trabalhar com Direitos Reprodutivos e Prevenção das DST's/Aids, nas escolas da rede pública de ensino do município de Cariré-CE.

Obras de pavimentação em pedra tosca de ruas do distrito de Arariús foram visitadas pelo prefeito Antônio Martins



Prosseguem  já quase em fase final as obras de pavimentação em pedra tosca (calçamento) de diversas ruas do populoso distrito de Arariús (antiga "Taquara"). Para conferir de perto o andamento dos serviços, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Martins, esteve em Arariús, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, e do engenheiro civil da Prefeitura Municipal, Aquino Rufino.

Segundo informações prestadas pelo prefeito Antônio Martins, uma das metas de sua administração é pavimentar em pedra tosca todas as ruas do distrito de Arariús. Nesta segunda etapa estão sendo construídos um total de 5.000 (cinco) mil metros quadrados de calçamento.