Conheça os novos secretários municipais de Cariré-CE

Por ocasião da cerimônia de sua posse na terça-feira, dia 1º de janeiro, no Plenário da Câmara Municipal de Cariré, o prefeito Antônio Rufino Martins anunciou os nomes dos novos Secretários Municipais. Eis a relação:

Agricultura: Dóris Helena de Brito
Cultura, Turismo, Esporte e Juventude: Liduina Evangelista Moraes da Silva
Educação: Maria Elvilema Feitosa Tabosa
Infraestrutura e Desenvolvimento: Cicero Ferreira Amâncio
Saúde: Rayla Aguiar Portela
Meio Ambiente: Roberto Kelson Ferreira
 
Planejamento, Gestão e Finanças: Águida Rodrigues Martins
Trabalho e Desenvolvimento Social: Cláudia Nascimento Gonçalves
Transportes: Cícero Henrique Chaves
Chefe de Gabinete do Prefeito: Luciana Cristina Miranda
Controladoria do Município: Mirna Moraes de Aguiar
Procuradoria do Município: Patrícia Rosa Manso
Tesouraria: Reginaldo Brasil Lima

Vale salientar que na próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, às 9:00h, no Gabinete da Prefeitura Municipal de Cariré, os novos Secretários Municipais participarão da primeira reunião oficial,  quando serão discutidos os planos, ações e metas para os próximos meses do ano de 2021 que está começando.

Realizada a cerimônia de posse do prefeito Antônio Martins, vice-prefeito Nery Neto e dos 11 vereadores; Virgina Souza é eleita presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré-CE

📷 Momento do discurso de posse do prefeito Antônio Martins

Ontem, sexta-, 1º de janeiro de 2021, às 19h30, aconteceu a cerimônia de posse do prefeito eleito Antônio Martins, do vice-prefeito Nery Neto e dos 11 vereadores que comporão a Câmara Municipal de Cariré, no quadriênio 2021-2024. A solenidade foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Cariré e contou somente com a presença dos eleitos e alguns convidados especiais, com número limitado de pessoas, por causa da pandemia. O evento foi transmitido para o Facebook, através da pagina Cariré em Revista.

Relação dos vereadores da situação empossados no dia 1º de janeiro de 2021: 1º) Virginia Aguiar (1168 votos); 2º) Robson Pessoa (1081 votos); 3º) Eliziário Lima (624 votos); Flávio do Ozir (613 votos); 5º) Jhonny Azevedo (612 votos); 7º) Guarani Martins (592 votos); 8º) Lucy Ximenes (570 votos); 9º) Professora Sandra Aguiar (568 votos). Todos esses vereadores mencionados pertencem à sigla do PDT.

Relação dos vereadores da oposição empossados no dia 1º de janeiro de 2021: 6º) Márcio Brito PL (605 votos) 10º) Pinheiro - PL (483 votos) 11º) Professor Alexandre Silva (414 votos).

📷 Discurso da vereadora mais votada e presidente eleita para aMesa Diretora da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar.

Na ocasião foi eleita para a Presidência da Câmara Municipal de Cariré, Virgina Souza Aguiar, que exercerá o cargo no biênio 2021-2222, ela que também é a primeira-dama do Município, tendo sido a vereadora mais votada nas eleições 2020. Já a composição da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal está assim formada: Presidente - Virgina Souza Aguiar; Vice-Presidente - Flávio Moreira; 1ª Secretária - Sandra Aguiar; 2ª Secretária - Lucy Ximenes. O placar da votação da Mesa Diretora: 8 votos da situação pela eleição de Virgina Souza e 3 abstenções por parte da oposição. Em seguida, também fez uso da tribuna, a já eleita presidente da Casa do Povo, Virgina Souza Aguiar. 

📷 Momento do discurso do vice-prefeito eleito e empossado, Francisco Nery Neto.

📷 Momento do discurso do ex-prefeito Elmo Aguiar.

Logo depois falou o  ex-prefeito Elmo Aguiar e em seguida Francisco Nery Neto, vice-prefeito eleito e empossado. 

Finalizando os pronunciamentos do cerimonial, falou o prefeito eleito e empossado, Antônio Martins (na foto).