Escola Marieta Cals representa o município de Cariré na cerimônia de premiação do Spaece 2012 - Nível Médio




Com nada menos que 24 vencedores. Esta foi a maneira como a Escola Marieta Cals se fez presente à cerimônia de premiação realizada pela SEDUC CE, na última terça-feira (dia 12), na qual foram homenageados e premiados os estudantes que obtiveram um excelente desempenho, tanto em português quanto em matemática, nas provas do SPAECE 2012.

Era grande a alegria estampada no semblante de cada um, alegria esta provocada não apenas pelo prêmio material que cada um recebeu (um notebook), mas também pelo sentimento do dever cumprido, de que o esforço e a dedicação aos estudos valeram a pena. Tal sentimento se transforma na expectativa por conquistas maiores (uma vaga na universidade, por exemplo, como aliás muitos dos que lá se fizeram presentes já conseguiram; uma qualificação que trará uma melhor profissionalização, um trabalho).

Enorme também era o orgulho das mães que se fizeram presentes representando os respectivos filhos, orgulho causado pela certeza de que a educação dada em casa foi de grande valia para que os filhos buscassem, mais e mais, adquirir a educação escolar. Orgulho por saber que, dentre milhares de cearenses que fizeram SPAECE em 2012, seus filhos estão dentre os que se mostraram com um grau de conhecimento satisfatório.



Tal sentimento de alegria e de orgulho também contagiou toda a Escola Marieta Cals. É gratificante saber que o ensino e a educação que têm sido arduamente defendidos nesta escola tem conseguido atingir os seus objetivos. É de uma importância ímpar perceber que a escola está cumprindo o seu papel de, através do ensino, transformar vidas.

Outro motivo de tanta satisfação é ser um elo de divulgação de nosso município. Saber que, através do sucesso do trabalho desenvolvido, o nome CARIRÉ tem sido bem representado é também motivo de enorme satisfação.

E é através destes sentimentos, motivados pelo sucesso obtido em anos anteriores, que a Escola busca mais e mais, de degrau em degrau, alcançar patamares mais elevados na qualidade de ensino no Estado.


É com trabalho e dedicação que a escola busca se tornar uma referência no trabalho focado e que almeja o sucesso de seus alunos. E é com um empenho e um trabalho maior que o desenvolvido no ano anterior que ela se prepara para o SPAECE 2013, lutando para que mais estudantes consigam desempenho excelente e possam ser premiados, a fim de que, mais uma vez, possam levar o nome CARIRÉ a lugares mais distantes.

Desta forma, a escola agradece imensamente aos seus profissionais que, a cada dia, buscam desempenhar suas funções da melhor forma possível para que o trabalho saia bem feito. Sem a dedicação, o compromisso e o esforço destes profissionais certamente a Escola Marieta Cals não seria a que é atualmente.

Por outro lado, parabeniza os seus estudantes. Afinal, o trabalho só traz resultado quando há alguém que o aproveite. Portanto, sem o compromisso, a dedicação e a responsabilidade de seus estudantes, nada do que foi feito teria trazido os resultados esperados.

FONTE DA INFORMAÇÃO:http://fagneraguiar.blogspot.com.br/2013/11/escola-marieta-cals-representa-carire.html (O Blog "Cariré em Revista" agradece a atenção e a gentileza do professor Fagner Aguiar).

Secretaria da Educação de Cariré entregou kits escolares a alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte, os quais participaram da Provinha para séries iniciais

FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE
 
 

 Como incentivo ao melhor aprendizado de nossas crianças, a secretaria da Educação promoveu a entrega de kits escolares a um total de 67 alunos da Escola Francisco Hermínio Ponte, na sede municipal. Referidos kits foram entregues aos alunos que fecharam a Provinha da Secretaria da Educação de Cariré/CE, referente ao mês de agosto/2013, sendo assim distribuídos: 13 alunos do 5º Ano, 11 do 4º Ano e 43 alunos do 3º Ano, todos do Ensino Fundamental.
 FOTOS/DIVULGAÇÃO: Secretaria Municipal da Educação de Cariré/CE



  
Vale salientar que a referida Provinha se constituiu em um instrumento pedagógico, sem finalidades classificatórias, que forneceram informações sobre o processo de alfabetização aos professores e gestores das escolas da rede municipal de ensino, além de basear nos seguintes objetivos preconizados pelo MEC: 1º) Avaliar o nível de alfabetização dos alunos/turma nos anos iniciais do ensino fundamental; 2º) Diagnosticar possíveis insuficiências das habilidades de leitura e escrita, possibilitando, entre outras ações: Estabelecimento de metas pedagógicas para a rede de ensino. Planejamento de recursos de formação continuada para os professores. Investimento em medidas que garantam melhor aprendizado. Desenvolvimento das ações imediatas para a correção de possíveis distorções verificadas. Melhoria da qualidade e redução da desigualdade de ensino.