Secretaria da Educação de Cariré promove a Semana Pedagógica de Formação Para Alfabetizadores do PBA, com intensa programação

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Secretaria da Edcuação de Cariré (CE)
 
A Secretaria Municipal da Educação de Cariré, desde o dia 11 de março de 2013, está promovendo uma intensa programação alusiva à Semana Pedagógica de Formação Para Alfabetizadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que tem como objetivo "aprofundar as teorias e práticas no trabalho do docente da Alfabetização de jovens, adultos e idosos, no contexto urbano e rural, contribuindo para a ressignificação de ideias, valores e concepções que orientam sua ação pedagógica para o sucesso do ensino e da aprendizagem". 

A semana pedagógica dos alfabetizadores será encerrada hoje, dia 15/03, com uma aula inaugural na quadra coberta de Cariré, a partir das 18:00 horas, quando serão entregues vários kits para os alunos que serão contemplados com o Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

FOTO:Divulgação Secretaria da Educação de Cariré (CE)

A Formação para Alfabetizadores do PBA constou de atividades pedagógicas e teve início no dia 11/03, com abertura oficial por parte da secretária da Educação de Cariré, Virgina Souza Aguiar. Nessa etapa inicial da Formação estiveram atuando os técnicos Name, Perlon e Carmen Miranda. 
FOTOS:Divulgação Secretaria da Educação de Cariré (CE)
 
  
 

 

Já no dia 12/03 houve atuação de formadores, um depoimento da educadora Vanete. Dia 13/03 aconteceu a palestra sobre "Os desafios de ser um Alfabetizador de Adultos e Idosos", proferida pela psicopedagoga Ana Carolina, que atua no CRAS da Sede. Logo após, houve atividades a cargo dos formadores. Dia 14/03, houve a atividade físico-educativa "Dança das Letras", ministrada pelo educador físico Éder Chaves.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

CRAS Rural de Anil comemorou o Dia Internacional da Mulher, com prestação de serviços sociais

FOTOS: Divulgação/CRAS Rural de Anil/Cariré (CE)

 

Em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Educação e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, foram desenvolvidas na manhã do dia 8 de março, na sede CRAS Rural de Anil, diversas atividades sociais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

FOTOS: Divulgação/CRAS Rural de Anil/Cariré (CE)
 



As ações constaram de sorteio de brindes, apresentação de alunos da Escola de Ensino Fundamental Tenente Avelino Gomes, palestras sobre a Saúde da Mulher, Saúde Bucal, apresentação de slides com poemas e mensagens, além da prestação de serviço de manicure e cabeleireiro. 
Vários profissionais da área de saúde estiveram engajados na prestação de serviços sociais: odontólogo, enfermeira, fisioterapeuta, assistente social, técnicos/as de enfermagem, agentes comunitários de saúde. A área da educação também esteve participando das ações sociais, por meio dos professores da rede municipal de ensino. Ao final do evento houve oferta de lanches para as pessoas presentes.