CIÊNCIA - Nasa lança satélites que podem ajudar a Terra a se proteger dos efeitos do Sol

FOTO REPRODUÇÃO

A agência espacial norte-americana, Nasa, lançou na madrugada de hoje (30) um foguete do Cabo Canaveral, na Flórida, nos Estados Unidos, com dois satélites para monitorar a órbita da Terra. Os satélites vão analisar o cinturão de radiação que cerca o planeta. Cada satélite contém uma capa de alumínio para protegê-los dos raios cósmicos. Os satélites percorrerão a órbita em volta da Terra, de forma enfileirada.

É a segunda missão da Nasa denominada Living With Star (LWS), cuja a tradução livre para o português é Vivendo com a Estrela. A finalidade é analisar os aspectos do sistema do Sol com a Terra que afetam a vida e a sociedade no planeta. Os detalhes estão no site da Nasa.

O chefe da missão na Nasa, John Grunsfeld, disse que a expectativa é que os satélites ajudem na criação de planos para proteger a Terra de tempestades solares, explosões no Sol que liberam uma grande carga de partículas e interferem no funcionamento de satélites, meios de comunicação e colocam astronautas em perigo durante viagens no espaço.

"As informações coletadas por essas sondas beneficiarão o público, pois permitirão melhor proteção dos satélites e ajudarão a entender como o clima espacial afeta as comunicações e a tecnologia na Terra", disse Grunsfeld.

O cientista Barry Mauk, da Universidade Johns Hopkins Laboratório de Física (APL), ressaltou que os satélites da missão são de alta precisão e abrangência. Segundo ele, será possível prever os níveis de radiação, por exemplo.

FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=344436&modulo=965

CIÊNCIA - Homens mentem mais que as mulheres?

FOTO REPRODUÇÃO:DEIAFARGNOLI.BLOGSPOT.COM

Verdade. Uma pesquisa feita com 3 mil pessoas pelo Museu de Ciências de Londres revelou que os homens falam em média 3 mentiras por dia (1.092 por ano) e as mulheres, apenas 2 (totalizando 728 anuais). E eles se arrependem menos pelas lorotas que contam. 

As mentiras masculinas mais frequentes são "Não bebi tanto", "Não há nada errado, estou bem" e "Estava sem sinal (de celular)". 

Já as mentiras femininas mais comuns são "Não há nada errado, estou bem", "Não sei onde está, não mexi (no objeto)" e "Não foi tão caro".

FONTE:http://super.abril.com.br/ciencia/25-coisas-escondem-voce-homens-mentem-mais-mulheres-696699.shtml

NOTÍCIA / INTERNET - Milionários da China não vão presos: eles pagam para outras pessoas irem em seu lugar

O Brasil é o pais da impunidade? Tem país se esforçando pra roubar esse título da gente!...

FOTO REPRODUÇÃO:http://revistagalileu.globo.com

Se você, assim como nós, achava que o recorde mundial da bizarrice chinesa era insuperável, saiba que os atores estrangeiros alugados  para dar uma cara internacional às empresas são fichinha perto de outras práticas do país. Na China o crime compensa sim: basta pagar para que alguém vá preso no seu lugar.

Em maio de 2009, jornais do país mostravam o jovem milionário Hu Bin, de 20 anos, fumando e dando risada com seus amigos em uma rua da cidade de Hangzhou. O fato passaria batido se Hu Bin não tivesse, ele próprio, também acabado de bater seu carrão em um pedestre, que estava morto, a poucos metros do local onde a foto foi tirada. Digno de indignação? Sim, mas calma, a história só vai piorar.

Na China, acidentes fatais de trânsito envolvendo álcool e disputas em alta velocidade podem levar à pena de morte, não é raro que isso aconteça. O garoto foi condenado à 3 anos de prisão. Digno de indignação? Sim, mas calma, agora é que a história fica realmente absurda.

Quando o julgamento começou, toda a imprensa do país estava em cima do caso. Quando o réu entrou para ouvir sua sentença, todos foram pegos de surpresa: quem estava ali, com um semblante abatido, cabisbaixo, não era Hu Bin. Ele havia contratado um jovem para ficar três anos trancafiado atrás das grades.