STDS de Cariré e SENAR-CE promoveram na localidade de Flores, o Curso de Avicultura Básica


Numa promoção da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré e em parceria com o SENAR-CE, foi realizado na localidade de Flores, o Curso de Avicultura Básica - Galinha Caipira, cujas aulas foram ministradas pelo professor Paulo César Soares, no período de 16 a 20 de setembro, com 40 horas/aula.


Durante as aulas práticas e teóricas do Curso de Avicultura Básica foram ensinadas as partes de instalações do galinheiro, manejo alimentar das aves, melhoramento genético, manejo sanitário e a comercialização de frangos e ovos caipira. Vale ressaltar que cada aluno ganhou um casal de pintos.

Da esquerda à direita:Vereadora Lucy Ximenes; secretária da STDS de Cariré, Vilma Aguiar Marques; professor Paulo César Soares.
Por ocasião do encerramento do referido curso, esteve em Flores, a secretária da STDS de Cariré, Vilma Marques Aguiar dos Santos, que dirigiu seu pronunciamento aos presentes, afirmando que "o prefeito Antônio Martins se preocupa muito em qualificar profissionalmente as pessoas carentes do município de Cariré. Outros cursos também estão sendo agendados para serem disponibilizados aos moradores de Flores e região".


Esteve presente ao encerramento do Curso de Avicultura Básica, a vereadora Lucy Ximenes, que prestou total apoio à realização do mesmo, na localidade de Flores, a qual tem se preocupado muito em levar cursos de qualificação profissional aos moradores de sua área de atuação de representante do povo junto à Câmara Municipal de Cariré-CE.

De 23 a 26 de setembro haverá a 8ª Primavera dos Museus, nos horários de 9h às 11h e de 14h às 16h, no Museu Euclides Rufino de Cariré-CE

DIVULGAÇÃO: Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude de Cariré-CE