Pré-candidato à prefeito propõe 'bolsa arma' para a população se tornar "voluntária da segurança"; VÍDEO

Pré-candidato à prefeitura de Goiânia, em Goiás, o deputado estadual Major Araújo (PRP) criou polêmica em uma rede social ao publicar um vídeo no qual propõe à população a aprovação de uma "bolsa arma", que prevê subsídios para o cidadão se armar e se tornar um "voluntário da segurança da capital". A prefeitura iria subsidiar a compra do equipamento.

"Esta arma (uma pistola calibre 40) pode salvar a sua vida. E nós queremos propor no município o bolsa arma municipal. Mas eu preciso ouvir a sua opinião. Propaga-se por aí que o acesso às armas, ele é ilegal, impossível. Isso é mentira. A lei garante a qualquer cidadão o porte legal de sua arma, desde que preenchido alguns requisitos. Nós não queremos violar a lei. Mas nós queremos propor que o cidadão tenha o direito de se defender também", explica Araújo, no vídeo abaixo:



Ivo Gomes lança enquete no Facebook para escolha de foto de campanha de pré-candidato a prefeito de Sobral

O deputado estadual Ivo Gomes (PDT), pré-candidato a prefeito de Sobral, lançou neste domingo uma enquete no Facebook para que as pessoas escolhessem qual de quatro fotos é ideal para ser usada durante a campanha eleitoral deste ano.

O parlamentar vem se esquivando sobre sua nova missão política, mas o novo post na rede social acaba confirmando sua entrada na disputa, que deverá ter como principal rival o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB). A convenção de Ivo deverá acontecer no próximo dia 5 de agosto, último dia previsto pela legislação eleitoral para a realização dos atos de homologações de candidaturas. 

PSDB de Cariré realiza Convenção Municipal e anuncia os pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores

O PSDB de Cariré também realizou a sua Convenção Municipal no último sábado, dia 30 de julho, quando foram homologados e lançados os nomes de Eriberto Júnior (pré-candidato a prefeito) e Flávio Mesquita (pré-candidato a vice-prefeito), além de vários pré-candidatos a vereador, os quais irão disputar referidos cargos nas eleições de 2016.  A Coligação Novas Ideias, é formada pelos seguintes partidos: PSDB, PMDB, PSD e Partido Progressista. 

Estiveram prestigiando a Convenção Municipal do PSDB, o deputado estadual Goni Arruda, o ex-prefeito Narcélio Ponte, o ex-deputado Filinto Elísio, os vereadores Márcio Brito e Professor Pinheiro - estes dois últimos, que tentarão reeleição à Câmara Municipal de Cariré, além de Rômulo Ponte, que disputará uma vaga de vereador. Rômulo Ponte é filho do ex-prefeito Narcélio Ponte.
Benjamin Arruda

A ausência mais sentida na Convenção Municipal do PSDB de 2016 foi a do atual vereador Benjamin Arruda, que não vai mais disputar a reeleição à Câmara Municipal de Cariré. O mesmo já transferiu o domicílio eleitoral para o município de Sobral, onde irá ajudar na reeleição de seu irmão Adauto Arruda, que é vereador representante do distrito de Rafael Arruda e região.

FOTO: Arquivo Cariré em Revista

Gideoni Monteiro, natural de Groaíras-CE, é responsável por recolocar o Brasil numa prova olímpica de ciclismo de pista após 24 anos

Mais do que garantir o índice para disputar uma Olimpíada no País de origem, atingir uma marca histórica no esporte nacional. O cearense Gideoni Monteiro, 26, nascido em Groaíras, cresceu em Aracaju e se formou atleta entre São Paulo e Paraná, agarrando as oportunidades que eram dadas ao longo do árduo caminho de atleta. É ele o responsável por recolocar o Brasil numa prova olímpica de ciclismo de pista após 24 anos de ausência. E justo nos Jogos do Rio. 

Diferente de boa parte das modalidades, no ciclismo de pista a vaga olímpica não é cedida ao país-sede. Foi preciso conquistar um lugar para o Brasil passo a passo através do ranking mundial.
GIDEONI
Gideoni Monteiro
Data de nascimento: 2/9/1989, em Groaíras-CE
Principais conquistas: bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015; 4º lugar nos Jogos Sul-Americanos Santiago-2014; campeão (perseguição individual) pan-americanos (12); campeão brasileiro de 2014.

CONFIRA AINDA O VÍDEO: "VIDA E SAÚDE | 30.06.2016 | O cearense Gideoni Monteiro é o principal ciclista de pista do Brasil:

Comoção no distrito de Macaraú, com a morte de tio e sobrinho, em acidente na estrada da Lagoa de Fora

REPRODUÇÃO: Facebooks de Josevaldo Silva e Jaiso Silva
A população do distrito de Macaraú, município de Santa Quitéria, viveu um final de semana com bastante comoção, em virtude do trágico acidente de queda de moto que matou tragicamente o tio Josevaldo Silva e o sobrinho Jaiso Silva. O acidente aconteceu no último sábado, dia 30 de julho, em uma curva em um trecho da Estrada Caiçara/Tapuio, precisamente na localidade de Lagoa de Fora, município de Cariré. 
Segundo as últimas informações, o tio e o sobrinho caíram da moto ao sobrar numa curva, quando retornavam de uma festa. O impacto foi tão intenso que as vítimas quebraram os pescoços, tendo morte trágica no local. Há suspeita de que os mesmos haviam ingerido bebida alcoólica.