Gideoni Monteiro, natural de Groaíras-CE, é responsável por recolocar o Brasil numa prova olímpica de ciclismo de pista após 24 anos

Mais do que garantir o índice para disputar uma Olimpíada no País de origem, atingir uma marca histórica no esporte nacional. O cearense Gideoni Monteiro, 26, nascido em Groaíras, cresceu em Aracaju e se formou atleta entre São Paulo e Paraná, agarrando as oportunidades que eram dadas ao longo do árduo caminho de atleta. É ele o responsável por recolocar o Brasil numa prova olímpica de ciclismo de pista após 24 anos de ausência. E justo nos Jogos do Rio. 

Diferente de boa parte das modalidades, no ciclismo de pista a vaga olímpica não é cedida ao país-sede. Foi preciso conquistar um lugar para o Brasil passo a passo através do ranking mundial.
GIDEONI
Gideoni Monteiro
Data de nascimento: 2/9/1989, em Groaíras-CE
Principais conquistas: bronze nos Jogos Pan-Americanos Toronto-2015; 4º lugar nos Jogos Sul-Americanos Santiago-2014; campeão (perseguição individual) pan-americanos (12); campeão brasileiro de 2014.

CONFIRA AINDA O VÍDEO: "VIDA E SAÚDE | 30.06.2016 | O cearense Gideoni Monteiro é o principal ciclista de pista do Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.