Imóvel pertencente à PGJ do Estado do Ceará encontra-se em estado precário de abandono, no centro da cidade de Cariré


É bastante precária e lamentável a situação de abandono em que se encontra o imóvel que durante um longo tempo serviu de sede para o escritório local da Cagece, situado à Rua Cefisa Aguiar, nº 342, no centro desta cidade, bem vizinho ao prédio da atual agência do Bradesco. O referido imóvel desativado atualmente pertence à Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.

É até mesmo aterrorizante para quem por acaso for entrar no interior daquele imóvel e se deparar com bastante poeira, lixo, piso cedendo e rachando, portas sendo destruídas por cupins, uma parte do mato entrando pelo portão dos fundos, enfim, parecendo mesmo um cenário de filme de terror!...Quem passa pela Rua Cefisa Aguiar percebe claramente a situação de abandono em que se encontra aquele imóvel, trazendo um péssimo aspecto para a paisagem urbanística da cidade.

Vale ressaltar ainda que até uma parte da murada dos fundos na parte lateral esquerda do imóvel já desabou (veja nesta foto).
 
Requerimentos solicitando a cessão do imóvel ao Município

Vale salientar que no dia 13/06/13, a Câmara Municipal de Cariré aprovou o Requerimento nº 009/2013, no qual foi sugerido o envio de ofício à Promotoria de Justiça de Cariré, solicitando intervenção junto aos órgãos competentes ou que desse parecer favorável no sentido de que o imóvel abandonado fosse doado por tempo indeterminado à "Associação Beneficente Amigos do Bem", até que o Estado desse utilidade ao imóvel hora em estado de deterioração.

Anteriormente, em 2012, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Francisco Douglas Farias, já havia enviado um requerimento à Procuradoria Geral de Justiça do Ceará, solicitando a cessão do imóvel para o Conselho Tutelar de Cariré e que poderia servir para abrigar temporariamente crianças vítimas de maus tratos. O pedido do presidente do CMDCA de Cariré  recebeu parecer desfavorável, isto é, foi indeferido.