Groaíras: Dia 10/03, às 16h30 - Secretaria Municipal da Saúde convida a todos para a cerimônia de reestruturação física e aquisição de equipamentos para o Hospital Joaquim Guimarães

REPRODUÇÃO: https://www.facebook.com/pmgroairas/

Groaíras: Secretaria da Saúde realizará nesta 6ª-feira (10/03), às 7:00h, uma mobilização de combate ao mosquito Aedes aegypti

REPRODUÇÃO: https://www.facebook.com/pmgroairas/

Açude Araras está com boa recarga d'água: 5,56%; confira os volumes das bacias de outros açudes da região Norte do CE

FONTE: http://www.hidro.ce.gov.br/#0

Festa de São José do Alto Feliz, no município de Cariré-CE, será realizada de 09 a 19 de março; confira aqui, a programação

IMAGEM & PROGRAMAÇÃO ENVIADAS POR GILVAN BRITO VIA MSN FACEBOOK 
COLABORAÇÃO DE GILVAN BRITO, AO QUAL AGRADECEMOS.

Prefeitura de Cariré / STDS promoveram a 'Semana da Mulher 2017', em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré elaborou, coordenou e realizou nos dias 07 e 08 de março, a programação alusiva à Semana da Mulher 2017, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

No dia 07 de março, aconteceu nas dependências da STDS, a 'Blitz da Beleza', com a realização de cortes de cabelo, tintura, escova, sobrancelhas e unhas, que contemplaram as mulheres assistidas pelo Centro de Referência Assistência Social-CRAS da Sede e as usuárias do Programa Bolsa Família/Cadastro Único.

A programação ficou encerrada no dia 08 de março, com entrega de lembrancinhas às mulheres que integram o grupo das Mulheres da Terceira Idade Cidadã de Cariré, evento esse que contou com a presença do prefeito Elmo Aguiar, da primeira dama Mirna Aguiar e da secretária da STDS, Cláudia Gonçalves.

Prefeito Elmo Aguiar e a 1ª dama Mirna Aguiar participaram das homenagens prestadas às Mulheres da Terceira Idade Cidadã

Fazendo parte da programação da Semana da Mulher 2017, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré comemorou no dia de ontem (8/03)pela manhã, no Centro de Convivência do Idoso, o Dia Internacional da Mulher, quando pela manhã foram entregues lembrancinhas às senhoras idosas que integram o Grupo da Terceira Idade Cidadã.

O evento contou com com a presença do prefeito Elmo Aguiar, acompanhado da primeira dama Mirna Lima Aguiar, além das presenças da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cláudia Gonçalves, e da coordenadora do Grupo da Terceira Idade Cidadã, Socorrinha Freire, dentre outros.

CONVITE - De 10 a 19 de março será realizada a Festa de São José, em Itamaracá, município de Groaíras-CE

📷 ARTE DESIGN: Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista
PROGRAMAÇÃO:
Dia 10/03 Sexta feira:
05:30 - Caminhada saindo da casa da Conceição
06:00 - Momento de oração e café partilhado
17:00 - Concentração na Igreja
17:30 - Caminhada saindo da Igreja Matriz para Capela de São José
19:00 - Missa de abertura da festa
Celebrante - Padre Antônio José 
Após a missa, hasteamento da bandeira
Homenageados - Motorista , Ciclistas, Motoqueiros (as) e Capelas da SEDE.
Promoção do dia - Rifa de um microondas

* Com Informações do Facebook Motinha Mota *

Prefeitura Municipal de Groaíras realiza obras emergenciais na zona rural, para prevenir as inundações e recuperar as áreas danificadas pelas fortes chuvas que banham o Município

📷A Prefeitura Municipal de Groaíras realiza obras emergenciais da zona rural, no sentido de prevenir inundações e recuperar estragos causados pelas fortes chuvas que têm banhado o município nos últimos dias. 

📷Máquinas e homens trabalham fortemente para viabilizar trechos danificados e fortalecer barragens hídricas com possíveis riscos de rompimento.

📷No último domingo (05/03), o prefeito municipal de Groaíras, Ueliton Vasconcelos (nas fotos acima) esteve vistoriando, pessoalmente, as ações executadas pelas Secretarias Municipais de Agricultura e Infraestrutura, nas áreas mais críticas.

📷A maior preocupação é com a segurança da população, no que diz respeito à grandes volumes de água, de forma inesperada, ocasionados por temporais, como os ocorridos na semana passada. Faz-se necessário, também, garantir o trânsito da rota escolar, com devido acompanhamento e garantia de que as comunidades não fiquem sem acesso.

*Com Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Groaíras-CE. *

Secretaria Municipal de Agricultura de Cariré promoveu reunião para debater sobre o planejamento do Cadastro Ambiental Rural

No ultimo dia 03 de março, aconteceu na Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária deste município, uma reunião sobre o Cadastro Ambiental Rural- CAR, com a presença de Cleverton Albuquerque, técnico da SEMACE e supervisor regional do CAR. Participaram do evento os secretários Francisco Teles Monteiro, da Agricultura, e Adauto Eleotério Araújo, do Meio Ambiente, além dos demais integrantes de ambas secretarias, com a finalidade de debater sobre o planejamento do referido cadastro. O município de Cariré foi contemplado através do governo do estado com 1.346 cadastros para os proprietários agricultores familiares que possuem ate 4 módulos fiscais. 

Atualmente o município encontra-se com 24 propriedades cadastradas. O prazo de inscrição para o cadastro de cada imóvel é até 31 de dezembro do corrente ano, de acordo com a lei nº12.651\2012, que define que, após a referida data as instituições financeiras não poderão conceder crédito agrícola para os agricultores que não possuírem o CAR.

Saiba o que é o Cadastro Ambiental Rural 
O Cadastro Ambiental Rural-CAR é o registro publico eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais, sua finalidade é promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando planejamento ambiental, monitoramento e combate ao desmatamento e regularização ambiental. A inscrição no CAR é obrigatória para todos os imóveis rurais propriedades ou posses, sejam eles públicos ou privados, assentamento da reforma agrária e áreas de povos e comunidades tradicionais que façam uso coletivo do seu território.

* Informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura Agronegócio e Pecuária de Cariré-CE *