Papa aceita renúncia de Aldo Pagotto por escândalo de pedofilia

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira que o papa Francisco aceitou a renúncia do arcebispo da Paraíba (Brasil), após uma investigação da Santa Sé sobre um escândalo de pedofilia. Dom Aldo esteva à frente da Igreja Católica na região de João Pessoa há 12 anos. Antes, ele foi bispo em Sobral, no interior do Ceará.

O papa "aceitou a renúncia" de Aldo Di Cillo Pagotto, afirma o comunicado divulgado pelo Vaticano, sem revelar mais detalhes.

De acordo com a imprensa italiana, o religioso ítalo-brasileiro de 66 anos é suspeito de ter abrigado em sua diocese padres e seminaristas acusados de abusar sexualmente de menores e expulsos por outros bispos. Ele também manteria uma relação com um rapaz de 18 anos.
SAIBA MAIS...(clique no permalink da fonte da notícia)...

Paulo Bastos, secretário da Agricultura de Cariré, esteve em Irauçuba ministrando palestra aos produtores rurais

No último dia 30 de junho, o secretário da Agricultura de Cariré e renomado professor Paulo Silveira Bastos esteve na cidade de Irauçuba, ministrando uma palestra para os produtores da região daquele município, a qual contou ainda com as presenças dos secretários da Agricultura de Sobral, Beto Machado; de Irauçuba, Danielle Pernambuco; de Miraíma, Jairo Sales.

A palestra de Paulo Bastos enfocou assuntos sobre a Bovinocultura de Leite, as Reservas Estruturais de Forragem, Ensilagem, Fenação e várias cultiváveis, Capim Elefante, Sorgo e Milheto. O secretário da Agricultura de Cariré, que também é agropecuarista, levou até o conhecimento dos produtores rurais de Irauçuba, as experiências exitosas que estão sendo realizadas no município de Cariré, desde o ano de 2009, quando teve início a primeira gestão do prefeito Antônio Martins. 

Quem também esteve em Irauçuba, foi Romualdo Teles, o atual presidente da Associação dos Criadores de Caprinos, Ovinos e Bovinos de Cariré (ACCOCA), que na ocasião fez um rápido pronunciamento sobre as experiências exitosas daquela entidade na região de Cariré/CE.

Deputado diz que criminalidade no CE atingiu “extrema gravidade” e legislação carece de profundas mudanças

O deputado Dr. Santana (PT) cobrou, ontem, durante pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, uma mobilização da bancada federal cearense no Congresso e no Senado, com objetivo se debruçar sobre propostas de combate ao crime organizado no País.


Segundo o petista, a criminalidade atingiu um patamar de extrema gravidade, exigindo modificações profundas na legislação que trata sobre o crime organizado. “Existem boas propostas de combate ao crime organizado, que é o pai e a mãe de todas as ações violentas contra a sociedade. Estas propostas precisam ser levadas ao conhecimento da população brasileira e bem discutidas”, destacou.

LEIA MAIS ...(Clicando no link da fonte da matéria original)...

Deputados cobram indenização de R$ 657 milhões por desistência na instalação da Refinaria Premium no CE

“Fomos traídos. Cerca de R$ 657 milhões em cálculos iniciais nos é devido em razão de obras”. A declaração em tom de cobrança é do deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT) ao reivindicar o ressarcimento do prejuízo financeiro causado ao Estado com a desistência da instalação da Refinaria Premium no Ceará.

Aliado do governo estadual, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa levou o assunto para plenário na sessão de ontem. De acordo com o parlamentar, seriam 38 mil empregos diretos e 52 mil indiretos, aumento de renda por meio das oportunidades de negócio para a Capital e para o Interior. Além disso, melhorias infraestruturais nos serviços básicos de saúde, hospedagem, turismo, lazer e promoção do desenvolvimento econômico e social do Estado, mas hoje o que se tem é um prejuízo.

LEIA MAIS ...(Clicando no link da fonte da matéria original)...

Cearense reencontra o pai que não via há 45 anos

A autônoma Maria José da Silva, de 56 anos, procurava pelo pai há 45 anos, desde que ele saiu de casa, em Mombaça, no interior do Ceará, para procurar emprego. Depois de uma longa busca, ela descobriu que o aposentado José Rodrigues da Silva, de 87 anos, estava morando em Goiânia e, na segunda-feira (4), ela conseguiu reencontrá-lo.

Maria José tinha apenas o nome da rua em que o aposentado mora, no Setor Recanto das Minas Gerais. Mesmo assim, foi ao local e saiu perguntando aos moradores da região até chegar ao imóvel certo. Ao rever o pai pela primeira vez em 45 anos, Maria José se emocionou. José Rodrigues, que já está com a audição fraca, precisou confirmar para acreditar na surpresa.

LEIA MAIS ...(Clicando no link da fonte da matéria original)...