Prefeitura Municipal de Cariré / Secretaria da Saúde promovem o "Mutirão Unidos Contra a Dengue", no distrito de Cacimbas, onde foram encontrados 7 focos

 
Ontem (02/06) aconteceu no distrito de Cacimbas o "Mutirão Unidos Contra a Dengue", numa ação da Prefeitura Municipal de Cariré, através da Secretaria da Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, com apoio da Secretaria de Obras, Secretaria de Transporte e Secretaria de Meio Ambiente.

Por cerca de 6 horas uma equipe coordenada pela secretária municipal da Saúde, Rita Luíza Braga Honorato, com apoio do presidente da Associação Comunitária de Vila Nova-Cacimbas, João Almeida Alcântara ("Cely"), garis da Secretaria da Infraestrutura (Obras) de Cariré, equipes de agentes de saúde e agentes de endemias, coordenados pelo supervisor de Endemias, Antônio José Rocha, e demais funcionários da saúde, com apoio da Equipe de Saúde da Família (ESF) de Cacimbas, realizaram visitas em residências da zona urbana e rural do distrito, além de orientarem os moradores sobre os riscos da dengue e as medidas de prevenção.

Segundo informações de Antônio José Rocha ("Rochinha"), supervisor de Endemias, "foram encontrados 7 (sete) focos do mosquito Aedes aegypti em diversos recipientes, como bebedouros de animais, caixas d'água, baldes e vasos, correspondendo ao 3º ciclo. Os focos foram eliminados pelas equipes de saúde, além de serem colocadas telas em caixas d'água. 

Por outro lado, a secretária da Saúde de Cariré, Rita Luíza Honorato, realizou uma visita à Escola Municipal Inácia Rodrigues Moreira, de Cacimbas, quando esteve reunida com a coordenação, direção e professores da referida escola, pedindo o apoio de todos para se engajarem na luta contra a dengue, para promoverem palestras educativas nas salas de aula, como formas de tentar conscientizar a população a se defender de possíveis ataques do mosquito da dengue e evitar futuros casos de dengue, levando-se em conta que o distrito de Cacimbas já concentra uma área endêmica de focos, situação essa que vem preocupando a Secretaria da Saúde de Cariré. Ademais, Cacimbas é cortada por uma estrada estadual e por onde passam viajantes de várias cidades da região, as quais já apresentaram casos de dengue.

VEJA OUTRAS FOTOS DO MUTIRÃO EM CACIMBAS, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.880126482060140.1073741976.100001883903125&type=1

Com alvorada, terço e café comunitário, teve início hoje (3/06), a Festa de Santo Antônio de Cariré-CE


Uma alvorada às 4:00 horas da madrugada, com queima de fogos, orações do terço e café partilhado no patamar da matriz, marcaram hoje (03/06), o início da tradicional Festa de Santo Antônio de Pádua de Cariré, que será realizada no período de 03 a 13 de junho e este ano tem como tema "Eucaristia: Vida Para a Igreja". A programação prosseguirá ainda hoje, às 17h30, com a concentração no Posto e Pousada Cariré, com a tradicional procissão que seguirá até a Igreja Matriz, onde ocorrerá o hasteamento da bandeira e missa.


Para amanhã (04/06), a programação marca a solenidade de Corpus Christi e, às 19:00h, a primeira novena e missa.

VEJA MAIS FOTOS DA ABERTURA DA FESTA, TERÇO E CAFÉ COMUNITÁRIO, CLICANDO NO LINK ABAIXO:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.879949718744483.1073741975.100001883903125&type=1