Acidente envolvendo carro e moto causa morte do motoqueiro de nome Ivanildo Vasconcelos, na estrada Groaíras a Sobral

Crédito/ Foto: Facebook do Motinha Mota / Groaíras
Informações  chegadas á redação do 'Facebook do Motinha Mota', da cidade de Groaíras, dão conta de que houve nesta manhã, um acidente automobilístico na estrada Groaíras a Sobral com vítima fatal de nome Ivanildo Vasconcelos Almeida, filho de 'Antônio Tinhor' e irmão do Célio, que mora no distrito de Itamaracá-Groaíras. Como vemos nas fotos, a moto Biz teria batido na porta lateral direita de um Corolla. Com o forte impacto, Ivanildo Vasconcelos teve morte imediata no local do acidente.

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos e a 1ª Dama Francisca de Jesus promoveram o lançamento do Cartão Mais Infância


O prefeito Ueliton Vasconcelos e a secretaria da Assistência Social, Francisca de Jesus (Francimar), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), promoveram nesta cidade, na última segunda-feira (18), o lançamento do Cartão Mais Infância

Estiveram presentes ao evento, as 50 famílias beneficiadas no município de Groaíras, autoridades, secretários da administração 'Um novo tempo, novas conquistas!'  e os técnicos da STDS. 

Cartão Mais Infância é um benefício do Governo do Estado do Ceará, que tem como público-alvo as famílias em situação de extrema vulnerabilidade social com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses  e  estabelece um auxílio financeiro de renda por meio do cartão, no valor de R$ 85,00 por família beneficiada (sem considerar o Bolsa Família). 

VEJA  MAIS FOTOS DO EVENTO, CLICANDO NESTE LINK:

Chamado de 'caolho' e 'galo cego', menino de 9 anos mata adolescente de 12 anos a pauladas

Uma criança de 9 anos matou a pauladas um adolescente de 12 anos, na noite desta segunda-feira (18), em São Paulo. O crime chocante, cometido em Várzea Paulista, foi motivado, conforme a polícia, por bulllying. Delegado responsável por registrar a ocorrência, Marcel Fehr informou que a vítima xingava o menino, que é estrábico, de "galo cego" e "caolho".

Na noite desta segunda, a criança teria perdido o controle quando os dois estavam com outros amigos no bairro de Cidade Nova II, onde moravam. O desentendimento, que acabou em briga, começou por volta das 18h.

A criança menor acabou acertando o adolescente, com um pedaço de pau, várias vezes na cabeça. A vítima ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Universitário de Jundiaí (SP), mas não resistiu aos ferimentos.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br/justica

Após invasão e assalto à residência, mulheres suspeitas enviam fotos de biquíni à vítima

Suspeitas de praticarem um assalto a uma casa de veraneio em Mongaguá, no litoral de São Paulo, enviaram imagens dos celulares roubados para o e-mail de uma das vítimas. As imagens são de duas mulheres, possivelmente autoras do crime, com roupas que foram furtadas da residência. No momento da invasão, não havia ninguém no imóvel. O caso é investigado pela polícia.

"Toda segunda-feira, eu recebo as fotos que fiz pelo celular na semana por e-mail. E foi o que aconteceu. Quando eu fui ver, havia mulheres, um homem e uma senhora nessas imagens. As roupas que eles vestiam foram reconhecidas pela nossa família, que teve tudo levado naquele dia", contou ao G1 o montador de painéis elétricos, que preferiu não se identificar.

As vítimas do assalto, que aconteceu no sábado (16), podem ter tido prejuízo de pelo menos R$ 8 mil. Além de diversas roupas e sapatos, os criminosos furtaram celulares, televisores e dinheiro que havia sido deixado na casa. "As imagens que eu recebi por e-mail mostram as pessoas que estão com o meu celular. A polícia tem que encontrá-las e prendê-las. Depois desse susto, para o Litoral Sul a gente não volta mais", afirmou.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br/justica

Pai de santo que benzeu Temer encontrou cabeças de burro nos jardins do Palácio do Planalto

A passagem de Michel Temer pela Convenção Nacional Extraordinária do PMDB, nesta terça-feira (19), foi rápida mas garantiu um momento inusitado: o presidente recebeu, no palco, um passe do pai de santo Roberval Uzêda, conhecido no meio político como Pai Uzêda.

Em entrevista ao portal Metrópoles, Pai Uzêda disse que o presidente é alvo constante de macumba e que já encontrou três cabeças de burro nos jardins do Palácio do Planalto, além de bonecos de vodus.

"Vim atender a um pedido da primeira-dama", revelou o pai de santo em referência a Marcela Temer. "O presidente Temer sempre foi alvo de macumba, de trabalho feito, de inveja", prosseguiu.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br/brasil

Paulo Maluf se entrega à Polícia Federal para cumprir pena

Um dia após o ministro Edson Facchin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o "imediato início" do cumprimento da pena, o deputado federal Paulo Maluf (PP) se entregou à Polícia Federal em São Paulo na manhã desta quarta-feira (20/12). O parlamentar deve cumprir a prisão de 7 anos, 9 meses e 10 dias imposta pela Corte após condenação por uso de contas no exterior para lavar dinheiro desviado da Prefeitura de São Paulo.

Fachin rejeitou o recurso da defesa ao processo que corre contra o parlamentar desde 2004. Como o magistrado tomou a decisão de forma monocrática, a ministra Cármen Lúcia, presidente da Corte, pode decidir levar o caso ao plenário. A notificação sobre a decisão do magistrado chegou no começo da noite de ontem à Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP). Mesmo com o Judiciário em recesso, um mandado de prisão pode ser expedido pelo juiz de plantão, ou pelo próprio ministro.

Temer evita falar em candidatura, mas não descarta reeleição

O presidente Michel Temer, 77 anos, diz que está revigorado. “Depois que coloquei os stents (objeto para repor o fluxo sanguíneo), a circulação melhorou e a dor de cabeça passou. Eu me sinto renascido”, afirmou ele, ontem, durante uma conversa com o Correio de quase duas horas na sede do jornal. Mostrando disposição e bom humor, o peemedebista falou, além de aspectos da própria saúde, sobre eleições 2018, reforma da Previdência, Joesley Batista, Rodrigo Janot e governabilidade.

“Ninguém quer radicalizar ainda mais a situação, o radicalismo não combina com o Brasil”, afirmou Temer, afirmando acreditar que o eleitorado vai procurar alguém mais de centro. Sobre o PT, ele acha que o partido não deve incomodar. O presidente disse que não pensa na própria candidatura à reeleição, mas cita Ulysses Guimarães, o lendário político do PMDB, para responder à pergunta: “Eu não postulo, eu me posiciono”. Para ele, processo de candidatura deve ocorrer naturalmente.

FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br

Falcão critica Pabllo Vittar: 'Criatura para cantar mais ruim que eu'; ele criticou principalmente a voz da cantora

O cantor Falcão, uma das figuras mais conhecidas da música brega brasileira, usou seu Instagram, nesta terça-feira (19), para polemizar, fazendo uma crítica a Pabllo Vittar.

Ao escrever o nome da cantora de maneira errada, Falcão criticou principalmente a voz.

Reprodução: WEB
"Pablo Vitar [sic]. Finalmente aparece na gloriosa MPB, depois de tanto tempo, uma criatura pra cantar mais ruim do que eu [sic]. Parabéns obrigado de nada!", escreveu o cantor, que tem 49 mil seguidores no Instagram. Pabllo Vittar tem mais de 5 milhões de seguidores.

FONTE: www.noticiasaominuto.com.br/fama

Coreia do Norte já começa a testar mísseis com armas biológicas, usando o "antraz"

A Coreia do Norte iniciou testes para carregar o antraz em mísseis balísticos intercontinentais, comunicou nesta terça-feira (19) o jornal japonês Asahi, citando fontes anônimas de inteligência. O relatório diz que os testes consistem em assegurar que o antraz sobreviva às altas temperaturas geradas durante a reentrada na atmosfera terrestre, indica a Bloomberg.

A Coreia do Norte possui de 2,5 a 5 mil toneladas de armas químicas e é capaz de produzir os agentes biológicos tais como antraz e varíola, comunicou anteriormente a Coreia do Sul.