Fachin resolveu encaminhar diretamente à Câmara dos Deputados a denúncia contra o presidente Michel Temer

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), resolveu encaminhar diretamente à Câmara dos Deputados a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures pelo crime de corrupção passiva no caso JBS. Fachin decidiu que não cabe à Suprema Corte, neste momento, ouvir a defesa do presidente.

Relator do inquérito no qual foi feita a denúncia, Fachin entendeu que Temer deverá fazer, primeiramente, a defesa política, pois o primeiro julgamento será na Câmara. Assim, não faria sentido abrir espaço neste momento para a defesa se manifestar diante do Supremo Tribunal Federal, onde a defesa deverá ser técnico-jurídica, diferentemente da Câmara. 

O STF só julgará o recebimento da denúncia se a Câmara autorizar previamente a abertura de processo criminal contra Temer. Se não for formada uma maioria de 2/3 dos 513 deputados federais (342), o andamento ficará travado até Temer deixar o cargo.

Jovem morre após passar mal em academia e família confirma uso de medicamentos anabolizantes

Em entrevista à TV Bahia, os pais mostraram dois frascos de medicamentos usados pela vendedora: oxandrolone e stanozoland stanozolol, conhecidos como anabolizantes. A mãe da jovem, Valdinete Avelino, contou que ela pediu desculpas antes de morrer. "Eu fiquei triste porque não consegui ir vê-la, porque não me chamaram logo. Disseram que ela falou 'diga a mainha e painho que me perdoem', porque a gente reclamava com ela dessa medicação, que não era pra ela tomar", contou.

Ainda segundo Valdinete, Jéssica malhava há muito tempo e já tinha tido um surto semelhante ao que aconteceu ontem. "Ela tomou uma vez, ficou em surto, como quem ia morrer", lembrou.

Afastada da academia

O corpo de Jéssica foi enterrado às 16h desta quarta-feira (28), no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco. Mais de 100 pessoas, entre parentes e amigos, compareceram ao enterro. Durante o velório, a mãe de Jéssica, Valdinete, contou ao CORREIO que a filha malhava há alguns anos.

Homem é preso por trancar os pais idosos em casa e sacar o dinheiro da aposentadoria, na cidade de Tamboril-CE


Um casal foi preso em flagrante pela Polícia Militar, nesta terça-feira (27), na cidade de Tamboril (a 282Km de Fortaleza), acusado da prática de crimes contra um casal de idosos. O filho é o principal suspeito de mantido as vítimas em cárcere privado por quatro dias sem, ao menos, dar-lhes comida e água. O homem se apoderou dos cartões bancários dos pais e passou a fazer saques e compras no comércio, furtando o dinheiro da aposentadoria dos anciãos.

A denúncia chegou ao conhecimento da Polícia Militar e, imediatamente, uma patrulha comandada pelo sargento Gláubio Campos deu início às diligências, até que no Centro da cidade foi preso Antônio Cavalcante Melo, 49 anos, que estava em companhia de Maria da Conceição Rodrigues. A mulher também recebeu voz de prisão.

Groaíras: Prefeitura Municipal promoveu ontem (27), em Boa Vista, a 1ª Audiência Pública do Plano Plurianual 2018/2021

A Prefeitura Municipal de Groaíras realizou nesta terça-feira (27), na localidade de Boa Vista, na quadra da Escola Antonia Tonica Martins, a primeira das quatro audiências públicas que irão fazer parte da elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2018/2021. 

A audiência  pública em Boa Vista contou com a participação do prefeito municipal, Ueliton Vasconcelos, da vice-prefeita Angélia Matos, do chefe de Gabinete do Prefeito, Jander Vasconcelos, secretários municipais, técnicos da área administrativa da Municipalidade, representantes de entidades de classe, presidentes de associações comunitárias e um grande número de moradores daquela localidade e, bem como, das comunidades circunvizinhas.

No encontro comunitário foram debatidos assuntos de relevantes interesse da comunidade local, dentre os quias se destacaram o abastecimento de água potável, a construção de bueiros na estrada que liga Boa Vista e as localidades circunvizinhas à sede do município, energia trifásica na região e a remoção do atual “lixão”.

Groaíras-CE lamenta a morte do radialista Daniel Farias

Groaíras está de luto e lamenta profundamente a morte do radialista Daniel Farias, vítima de um câncer na faringe, pois o mesmo era fumante há vários anos. O falecimento de Daniel Farias ocorreu no dia de hoje, 28 de junho de 2017, no Rio Janeiro, onde o mesmo morava desde o ano de 1970.

Escrevemos hoje no nosso Facebook, está singela e sentida homenagem póstuma ao meu amigo e conterrâneo Daniel Farias e/ou "Estane", como era chamado por nós, seus amigos de infância e adolescência, na cidade de Groaíras:

"Hoje, 28 de junho de 2017 o céu amanheceu nublado de tristeza, com o falecimento do meu amigo de infância e adolescência, Estanislau Farias Feijão, mais conhecido pelos amigos como "Estane", na década de 60, quando morava com a família na outrora pequenina cidade de Groaíras, no Ceará. Mais tarde, ele foi morar no Rio de Janeiro, onde adotou o nome artístico de Daniel Farias Loucutor. Eram seus pais o saudoso barbeiro Daniel Feijão e a costureira Dona Maria Farias. As irmãs de "Estane" ainda me lembro dos nomes: Suli, Creuza, Toinha. Zefinha e Guidinha. Fomos criados num mesmo bairro, entre as ruas Padre Mororó e Travessa Madeira de Matos. Essas pessoas faziam parte de meu convívio, eramos uma família só. Já o franzino e peralta "Estane" gostava muito de jogar bola nos campos que ficavam aos arredores da nossa querida Groaíras. Gostava de formar times em sua rua, para jogar contra outros times da cidade. Ele já carregava em seu DNA, o talento e o gosto para ser apresentador. Certa vez, "Estane" improvisou um programa de calouros em nosso bairro, convidando um e outro amigo e amiga para fazer parte do "show". Mesmo antes de me apresentar no "palco" improvisado por lençol, eu já fui logo "gongado" pelo amigo "Estane", por não uma boa voz. Mas, não fiquei zangado, pois ele tinha razão, pois eu realmente não era bom de "gogó" para cantar. Pois é, passou-se o tempo, veio a seca de 1970, e o pai do "Estane" teve que vender a casa de morada e foi então de pau de arara com a família inteira morar no Rio de Janeiro, nos deixando a todos com o coração dilacerado de muita tristeza e solidão...Passou-se o tempo e nunca mais havia visto o "Estane"...Até que um dia nos reencontramos em Groaíras, para falar sobre nossa infância, no Bar do Antônio da Zezé. Ainda em Groaíras, passando suas férias do rádio, no Bar do Motinha Mota, onde o "Estane" ou Daniel Farias Loucutor sempre era uma festa quando ele se reencontrava com os amigos e conterrâneos de seu tempo de infância. Já morando aqui em Cariré-CE, às vezes eu mantinha contato com o "Estane", via facebook, e até ouvindo a participação dele por meio da Rádio FM Lider, do Rio das Pedras. Daniel Farias Loucutor tinha uma belíssima voz e sempre declamava salmos ao final de seus programas de música popular e forró nordestino. Descanse em paz, meu amigo-irmão de infância, que será para sempre eternizado em nossos corações...Enviamos a toda família enlutada, as mais sentidas condolências, rogando ao Altíssimo Senhor Deus do Universo, a conformação para todos, neste momento de luto e dor..."

Jucá está de luto com o falecimento de Teodorico Fernandes da Silva, filho de tradicional família daquele distrito de Cariré

O distrito de Jucá município de Cariré-CE, hoje (28/06),  amanheceu de luto, com o falecimento do Sr. Teodorico Fernandes da Silvaàs 5:00h da manhã, na cidade de Sobral. 

Teodorico Fernandes da Silva era o filho mais velho do patriarca e ex-vereador Gonzaga Silva e irmão do também ex-vereador Adalberto Silva. O corpo de Teodorico Fernandes está sendo velado agora à tarde no Salão Paroquial de Jucá. O sepultamento será realizado logo mais a partir das 17:00 horas, no distrito de Jucá. 

Enviamos à família enlutada, as sentidas condolências, rogando ao Altíssimo Senhor Deus dos Exércitos, que conceda o descanso eterno ao já saudoso Teodorico, e a conformação aos familiares do pranteado extinto.