Mais de 100 mil famílias de baixa renda ainda não retiraram o kit para TV digital na Anatel

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Gired (Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), Juarez Quadros Nascimento, alertou, nesta terça-feira (29), em coletiva realizada na sede da estatal em Fortaleza, que ainda há cerca de 120 mil kits para TV digital para serem distribuídos no municípios cearenses que terão o sinal de tv analógico desligado.

“Imaginamos que grande parte dessas 100 mil família que não receberam são de pessoas que não sabem que têm direito ao Kit”, explicou Juarez, ressaltando que todos que tiverem registro no Cadastro único, ainda que não estejam recebendo benefícios no momento, têm direito ao kit disponibilizado pela Seja, empresa que atua como o braço operacional do Gired em relação à passagem para o sinal digital.

Prefeito Elmo Aguiar visita os serviços de terraplenagem do terreno em que será construído o estádio municipal de Cariré


 
📷O prefeito Elmo Aguiar realizou uma visita de inspeção aos serviços de terraplenagem da primeira etapa do novo estádio municipal de Cariré. Em entrevista filmada e gravada pela nossa reportagem, ele declarou que "essa é uma obra de quase 4 milhões de reais. Nós já temos disponível  2 milhões e seiscentos e mais 475 mil, que é exatamente essa terraplenagem que está sendo feita aqui". 

📷Segundo ainda o prefeito Elmo Aguiar, que também é engenheiro civil, "nesse movimento há um desnível aqui de 6 metros, variando para 3 metros no final. Então, nós temos que regularizar toda essa área, e a partir daqui dessa base feita, a gente complemente, fazendo a própria  construção do nosso estádio municipal".