Prefeito Antônio Martins realiza visita de inspeção às obras e equipamentos do Matadouro Público Municipal de Cariré, que está passando por reforma e ampliação


 

Em mais uma de suas visitas às obras que estão sendo realizadas em sua profícua admistração, o prefeito Antônio Martins esteve fazendo uma inspeção às obras de reforma e ampliação do Matadouro Público de Cariré, o qual passará a ser regionalizado. O chefe da Municipalidade Carireense esteve sendo acompanhado do secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento, Cícero Amâncio, e do engenheiro civil Aquino Rufino.

Conforme informações prestadas pelo secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento de Cariré, Sr. Cícero Amâncio, já foram realizados os seguintes melhoramentos: construção de cinco novos banheiros; instalação de uma moderna caldeira; reforma e ampliação de novos currais de ovinos, caprinos e suínos; construção de um novo curral para bovinos; construção de uma sala de desosso; instalação de uma câmara frigorifica; serviços de reforma do corredor central, com novos equipamentos já instalados no local; reforma e instalação do novo escritório da Vigilância Sanitária, além de uma sala de desinfecção de material e limpeza.
 

 
Por outro lado, estão sendo realizados os trabalhos de implantação de uma grande rede de esgotos e sumidouro, para descarte de dejetos  provenientes dos currais de abate.

1) EQUIPAMENTOS E MATERIAIS INSTALADOS NO LOCAL:


2) GRANDE CURRAL DE BOVINOS JÁ CONSTRUÍDO:


O Matadouro Público Municipal de Cariré está localizado próximo à CE-183 (Cariré a Varjota) e bem vizinho ao Parque de Vaquejada da nossa cidade. Além de passar por uma ampla reforma e ampliação em sua parte física, o matadouro também está recebendo novos e modernos equipamentos. O valor das obras está orçado em R$ 643.131,35 e estão sendo executadas pela Construtora Renan Comércio e Serviços Ltda., com recursos oriundos do Governo do Estado do Ceará em convênio com a Prefeitura Municipal de Cariré.