Administração de Antônio Martins está construindo no "Bairro da Igrejinha", a Unidade Básica de Saúde da Sede II - Porte I / Padrão Ministério da Saúde (MS)


A administração do prefeito Antônio Martins, conforme tem afirmado o vice-prefeito Elmo Aguiar, é mesmo a "locomotiva do progresso", que veio mudar os destinos administrativos de nosso Município e trazer a melhoria na qualidade de vida de nosso povo. E a "locomotiva" segue nos trilhos de grandes realizações, executando várias obras em todos os quadrantes do município de Cariré. Assim é que está sendo construída mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede II - Porte I, no Bairro da Igrejinha São Francisco. A obra é de grande importância para a área da saúde pública e está orçada no valor global de R$ 414.555,20 (quatrocentos e quatorze mil e quinhentos e cinquenta e cinco reais e vinte centavos). A mesma se encontra em fase adiantada de construção, sendo executada pela Construtora Raimundo Ivan Rodrigues-ME, ganhadora da licitação pública.


O prefeito Antônio Martins (na foto acima) esteve recentemente fazendo uma visita de inspeção às obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede II, na companhia do dinâmico secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento, Sr. Cícero Amâncio, para conferir de perto o andamento dos serviços e saber da prioridades básicas necessárias para que os trabalhos caminhem a contento.
  
Esta é a parte de frente da Unidade Básica de Saúde (UBS), onde será construída uma pracinha. (Clicar na foto para ampliar)
PRACINHA EM FRENTE À UBS
Inclusive, o prefeito Antônio Martins afirmou na ocasião que será construída uma pracinha em frente à Unidade Básica de Saúde da Sede II, para oferta de uma maior e melhor área de lazer para os moradores do "Bairro da Igrejinha".

Modelo de maquete da Unidade Básica de Saúde - Porte I - Padrão Ministério da Saúde (Clicar na foto para ampliar)
De conformidade com a planta baixa da obra, a composição física da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede II é a seguinte:
- Sala de Recepção/Espera;
- Sala de Acolhimento;
- Sala da Gerência;
- Sala do Gabinete Odontológico;
- Sala do Agente de Saúde;
- Duas Salas de Farmácia: uma para guardar medicamentos e outra para distribuição;
- Sala de Vacinação;
- Sala de Inalação;
- Sete banheiros(WC);
- Duas Salas de Procedimentos;
- Consultório Médico;
- Dois Consultórios Indiferenciados;
- Sala de Esterilização;
- Sala de Armazenamento Temporário;
- Um Abrigo Externo para Resíduos:
- Lavanderia;
- Rouparia;
- Sala de Expurgo;
- Almoxarifado.

Slides Shows do "Arraiá da Esperança", de Boa Esperança, e "Arraiá Flor do Sertão", de Flores, que se apresentaram no VI Festival Municipal de Quadrilhas de Cariré


Quadrilhas juninas "Arraiá Esperança", de Boa Esperança, e "Arraiá Flor do Sertão", de Flores, foram as duas últimas quadrilhas a se apresentar na arena do VI Festival Municipal de Quadrilhas - IV Cariré Junino. Encerramos aqui, a série de postagens de slides shows das quadrilhas juninas do município de Cariré/CE.