Município de Cariré conta com 13.715 eleitores aptos a votar nas Eleições 2018, segundo dados publicados pelo TSE-CE



(Clicar na imagem, para ver mais ampliado)
 (Clicar na imagem, para ver mais ampliado)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou o número oficial de eleitores aptos a votar nas eleições gerais deste ano. O Estado do Ceará com 6.342.684 eleitores é o oitavo maior colégio eleitoral do País. Fortaleza é a cidade do Estado com mais eleitores (1.774.989), enquanto Granjeiro é a que tem menos (5.154).

Já o município de Cariré passa a contar com um total de 13.715 eleitores aptos a votar, sendo que 13.115 tem biometria e apenas 19 sem biometria.

Secretaria Municipal da Agricultura de Cariré/CE avisa que a Vacinação Contra a Aftosa foi prorrogada até o dia 15 de junho


Arte Design: Vicente Rodrigues / Blog Cariré em Revista

Em virtude dos últimos acontecimentos no país, a paralisação dos caminhoneiros, a Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa será prorrogada por mais 15 dias. Ou seja, a data anterior era até 31 de maio e, agora, será até 15 de junho. Esse período se estende também para a declaração de vacinação. Essa medida se fez necessária em decorrência do desabastecimento de vacinas observado no terço médio da campanha em algumas regiões do Estado, seguida dos impactos sobre a distribuição e vacinação. 

Os proprietários que não vacinarem o rebanho durante o período da campanha, e não fizerem a declaração serão multados no valor de R$ 53 por cabeça não vacinada e R$ 160 por propriedade não declarada, ficando impedido de vender ou transportar o rebanho. Por isso, a orientação é não deixar para última hora, evitando a perda dos prazos. 

Ao manter o cadastro atualizado, o produtor pode ter acesso aos programas do Governo, com distribuição de animais, milho e financiamentos bancários.