CONVITE - Quinta-feira (04), às 9:00h, será realizada a Audiência Pública Para Implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

REPRODUÇÃO

Groaíras: Prefeito Ueliton Vasconcelos participa de encontro do comitê para tratar de homicídios na adolescência

Prefeito municipal de Groaíras, Ueliton Vasconcelos, participou na manhã de ontem, terça-feira (2), da reunião de apresentação do relatório final do Comitê Cearense pela Prevenção dos Homicídios na Adolescência, no Plenário da Assembleia Legislativa do Ceará. No relatório denominado "Cada Vida Importa" foram apresentadas as recomendações  para os gestores municipais no enfrentamento da questão da violência. 

Na ocasião, os prefeitos presentes também assinaram um pacto de adesão às recomendações do comitê, como forma de efetivar os dados do relatório e auxiliar os gestores a evitar que a violência continue fazendo tantas vítimas em nosso estado.

Groaíras: Estradas das localidades de Anajá e Aroeiras dos Maciéis recebem os primeiros serviços de restauração

Prefeitura Municipal de Groaíras, por meio da Secretaria de Agricultura, já iniciou os serviços de restauração (terraplanagem) das estradas vicinais das localidades de Aroeiras dos Maciéis e Anajá. Essas vias de acesso ficaram bastante danificadas com as chuvas caídas ultimamente na área territorial das mencionadas localidades. 

Sensível aos apelos dos moradores da zona rural que constantemente se deslocam das suas localidades para a sede municipal, o prefeito Ueliton Vasconcelos autorizou a restauração dos trechos danificados, mesmo levando-se em conta que ainda estamos na quadra invernosa.

A Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Groaíras, paulatinamente, e logo que houver condições, estará deslocando seu maquinário para a conservação de outras estradas vicinais.

Músico morre cantando no palco durante apresentação e a banda continuou tocando sem saber

O músico e guitarrista americano de rock Bruce Hampton morreu enquanto comemorava no palco seu 70º aniversário com um show entre amigos no Fox Theatre em Atlanta, nos Estados Unidos, sem que sua morte fosse percebida pelos demais, que continuaram tocando, informaram nesta terça-feira (2) veículos de imprensa locais.

Hampton desabou no palco com o microfone na mão enquanto a banda tocava a canção "Turn on your lovelight", segundo a emissora "Channel 10 News".

O fundador da banda Hampton Grease Band, formada no final dos anos 1960, permaneceu vários minutos estendido no palco enquanto os músicos que o acompanhavam continuaram tocando, aparentemente pela falsa impressão de que era apenas uma brincadeira.

Equipe de professores do Marieta Cals é a campeã do Torneio de Futsal especial em homenagem ao Dia do Trabalhador

Fazendo parte da comemoração alusiva ao Dia do Trabalhador (1º de Maio), foi realizado na quadra coberta da Escola Marieta Cals, o Torneio de Futsal, com a participação de servidores lotados nas Secretarias da Cultura, Educação, Saúde, agentes de endemias e professores da Escola Marieta Cals, a anfitriã da festa.


🔺EQUIPE CAMPEÃ: PROFESSORES DA ESCOLA MARIETA CALS


🔺EQUIPE VICE-CAMPEÃ: SERVIDORES DA SECRETARIA DA SAÚDE

🔺EQUIPE TERCEIRA COLOCADA: SERVIDORES DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
Ao final das disputas, saiu vitoriosa (campeã) a equipe formada pelos professores da Escola Marieta Cals, cabendo o segundo lugar (vice-campeã), à equipe formada por servidores da Secretaria da Saúde, enquanto que a terceira colocação ficou com a equipe de servidores da Secretaria da Educação.

De 05 a 14 de maio será realizada a Festa de N. Sra. de Fátima da localidade de Santo Antônio, município de Cariré-CE

No período de 05 a 14 de maio, a comunidade católica de Santo Antônio, município de Cariré-CE, estará vivenciando os festejos religiosos em louvor à Nossa Senhora de Fátima, padroeira da capela local. Este ano da graça de 2017 a Festa de Nossa Senhora de Fátima terá como tema central "Ano Nacional Mariano" e o lema “Fazei tudo o que vos disser”.

A Capela de Nossa Senhora de Fátima da localidade de Santo Antônio pertence à Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré, que tem como pároco o Padre José Bonifácio Fonseca Matos, tendo como pároco auxiliar, o Padre Mesquita.

CONFIRA AQUI TODA A PROGRAMAÇÃO...

Groaíras: Moradores denunciam que a Rodovia CE-179 que liga Groaíras a Sobral está esburacada e abandonada; VÍDEO


Moradores da cidade de Groaíras denunciam o abandono em que se encontra a Rodovia que liga a cidade de Sobral a Groaíras (CE 179). A estrada está esburacada e o mato está invadindo a via, prejudicando a visibilidades das placas de sinalização.

Os transeuntes solicitam ao DER uma solução para o problema, pois o perigo é iminente.