Escola Odete Freire de Mesquita da localidade Flores, município de Cariré, é reinaugurada pelo prefeito Antônio Martins




Nesta quarta-feira (2/06), às 10h30, aconteceu a cerimônia de reinauguração da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Odete Freire de Mesquita da localidade de Flores, cujas obras de reforma geral em sua estrutura física foram executadas com recursos oriundos do Fundeb. Ressalte-se ainda que a Escola Odete Freire de Mesquita é um Anexo da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha do distrito de Tapuio.

Estiveram prestigiando a solenidade de reinauguração da Escola Odete Freire de Mesquita, o prefeito Antônio Martins; Luciana Miranda, Chefe de Gabinete do Prefeito; a vereadora Maria Lucy Ximenes, representante da região de Flores e Tapuio junto à Câmara Municipal; a secretária de Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa; Aparecida Epaminondas Silva, diretora da Escola Odete Freire de Mesquita, além do diretor da Escola Adauta Mocinha Barros Rocha do distrito de Tapuio, Alex Martins. 

Segundo declarações da secretária de Educação de Cariré, Elvilema Feitosa Tabosa, "o prefeito Antônio Rufino Martins, pensando em atender com melhores condições a população local e sempre visando ofertar uma educação de boa qualidade, sentiu a necessidade desta reforma, que estará beneficiando toda a comunidade escolar da localidade de Flores. Por sua vez, o prefeito Antônio Martins vem realizando constantemente visitas às unidades escolares da rede municipal de ensino de Cariré e sua pretensão é trabalhar para atender dentro das condições possíveis a todos".

Segundo ainda Elvilema Feitosa Tabosa, "lembramos que estamos apenas em cinco meses de trabalho, e que mesmo diante das dificuldades e dos poucos recursos num ano ainda de enfrentamento a pandemia, é notório o compromisso e esforço do nosso gestor municipal para manter seus compromissos junto a população carireense".

"Ressalto que as escolas municipais já estão sendo atendidas, algumas já se encontram passando por reformas, reparos e pinturas. E o prefeito Antônio Martins pretende, sem dúvidas, realizar essas melhorias nas 22 escolas da rede municipal de ensino, priorizando sempre as necessidades imediatas", enfatizou Elvilema Feitosa Tabosa.

Em Cariré será iniciada vacinação da covid-19 para os professores e funcionários da Educação

 

VACINAÇÃO DA COVID-19 PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

Quem pode tomar a vacina?

Professores em exercício da rede pública, estadual, rede privada e funcionários da Educação; 

Quais os documentos levar? 

RG, CPF, Cartão do SUS e Declaração da Instituição de Ensino; 

Qual é a obrigatoriedade? 

Estar cadastrado no Saúde Digital

👉Para se cadastrar acesse: https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br