Escola Adauta Mocinha Barros Rocha, do distrito de Tapuio, desenvolveu o Projeto "Juntos Contra a Dengue". Evento mobilizou um total de 500 pessoas

FOTOS:CORTESIA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ



A Escola Ensino Infantil e Fundamental Adauta Mocinha Barros Rocha, na localidade de Tapuio, desenvolveu o Projeto “Juntos Contra a Dengue”, o qual trabalhou várias atividades, tais como: caminhada nas ruas do distrito e distribuição de panfletos informativos. O fechamento do projeto ocorreu com a apresentação de peças teatrais acerca do tema "Juntos Contra a Dengue". O evento mobilizou um total de 500 pessoas, incluindo gestores, servidores e estudantes da referida escola.(Texto:Alyne Veras).

Formadora da Educação Infantil, gerente municipal do PAIC e diretora de escola participaram da Formação do Eixo da Educação Infantil do PAIC

FOTOS:CORTESIA DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE CARIRÉ






A formadora da Educação Infantil, Alyne Veras, juntamente com a gerente municipal do Programa de Alfabetização na Idade Certa-PAIC, Eloíza Ferreira de Aguiar e a diretora da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Tenente Avelino Gomes, da localidade de Anil, participaram da Formação do Eixo da Educação Infantil do PAIC, realizada nos dias 7 e 8 de junho, no Ytacaranha Hotel de Serra, Meruoca. Na ocasião, as mesmas apresentaram as experiências exitosas da prática do mundo da leitura e da escrita, estimulando a criação de ambientes favoráveis de leituras compartilhadas entre professores e alunos no ambiente escolar e entre pais e filhos no seio da família e da comunidade.
Esse trabalho vem sendo desenvolvido nas escolas da zona rural e sede do Município de Cariré e conta com a participação dos “Amigos da Leitura”, do Projeto “Eu Sou Cidadão” e do Clube de Leitura do Eixo da Literatura Infantil do PAIC.(Texto:Alyne Veras).