Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS) de Cariré/CE esteve reunido, com uma pauta bastante movimentada; eleição da nova Diretoria Executiva está marcada para o dia 06 de maio de 2015, às 9:00 horas

Da esquerda à direita: Irandir Pereira, assistente social do CAPS; Adauto Araújo, secretário municipal do Meio Ambiente; Henrique Chaves, secretário municipal da Agricultura; Antônia Ivaneide Araújo, presidente do STTR de Cariré; Lucy Ximenes, vereadora da Câmara Municipal de Cariré/CE
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Social (CMDS) esteve reunido na última quarta-feira (8), pela manhã, na sede da Secretaria da Agricultura de Cariré, para discutir os assuntos referentes à eleição para escolha da nova Diretoria Executiva daquele Conselho, compra de terra pelo Crédito Fundiário, DAP, demandas de propostas, além da atual situação da produção agrícola e de abastecimento d'água no município de Cariré. 

Estiveram presentes o secretários municipais da Agricultura, Henrique Chaves, e Adauto Araújo, do Meio Ambiente, além da presidente dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cariré, Antônia Ivaneide Araújo ("Miúda").

A reunião foi coordenada por Lucinez Teles, técnica da Secretaria Municipal da Agricultura, que falou da falta de comprometimento dos atuais membros do CMDS, quanto à participação nas reuniões, ao mesmo tempo em que pediu mais empenho e compromisso dos novos indicados para o referido Conselho. Ficaram definidos a data e o horário para a escolha da nova Diretoria Executiva do CMDS: 06 de maio de 2015, a partir das 9:00h (manhã).

Logo em seguida houve a fala do gerente da Ematerce de Cariré, Antônio César, que apresentou o projeto para compra de terra pelo Crédito Fundiário, compreendendo 25 hectares, na localidade de Barra do Pires, tendo como interessado o Sr.Renato dos Santos Mesquita, cujo projeto foi aprovado por unanimidade.

Da esquerda à direita: Antônia Ivaneide Araújo ("Miúda"); vereadora Lucy Ximenes; engenheiro agrônomo Antônio César.
Por sua vez, a vereadora Lucy Ximenes, representando a Câmara Municipal de Cariré, sugeriu uma reunião com todos os presidentes de associações comunitária que contam com tratores que não estão sendo utilizados no preparo de terras em suas respectivas localidades, com o objetivo de esclarecer aos interessados como deve ser realizado o controle sistemático das horas trabalhadas pelos tratores. O gerente do escritório local da Ematerce, Antônio César, sugeriu que fizessem a padronização e o gerenciamento dos serviços nas comunidades que contam com tratores.   

Com relação à presente quadra invernosa, chegou-se à conclusão que não está havendo a reposição dos volumes d'água nos reservatórios (barragens) para garantir todo o abastecimento, ao mesmo tempo em que todos torcem para que permaneça o atual período chuvoso na região, para a garantia de uma boa safra.