Camilo Santana libera recursos para melhorar segurança no trânsito nos 184 municípios do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) lançou, nesta segunda-feira (18), no Palácio da Abolição, o Programa de Segurança no Trânsito (Sinalize) para diminuir o número de acidentes com vítimas fatais no Estado. O Governo do Ceará vai investir R$ 120 milhões na área urbana dos 184 municípios para melhorar a sinalização de trânsito e requalificar as vias, incluindo a implementação de ciclovias e calçadas.

Durante o evento, Camilo assinou o termo de compromisso do programa com os 90 prefeitos que estavam presentes na solenidade. Também participaram da cerimônia o superintendente do Departamento Estadual do Trânsito (Detran), Igor Ponte, o secretário das Cidades, Jesualdo Farias, deputados estaduais, federais, dentre outras autoridades e lideranças políticas.

O Sinalize será executado por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.

Cid Gomes lidera 1ª pesquisa ao Senado em todos cenários e nas duas opções dos eleitores

O Jornal do Cariri e o instituto Paraná Pesquisas divulgaram nesta terça-feira (19) o primeiro levantamento sobre intenções de voto dos cearenses para o Senado em 2018. Foram escutadas 1.520 pessoas. Em todos os cenários, o ex-governador Cid Gomes (PDT) aparece na frente, seguido por Capitão Wagner (PR) e Eunício Oliveira (PMDB).

No primeiro cenário, Cid tem (48,2%), Wagner (41,9%) e Eunício (20,9%).

O ex-governador, ainda no primeiro cenário, aparece na frente nas duas opções para candidato.

Governo do Ceará decreta situação de emergência em 41 municípios por causa da longa estiagem

Governo do Estado do Ceará reconheceu situação de emergência em Fortaleza e outros 40 municípios cearenses devido à baixa quantidade de chuva e a elevadas temperaturas, "comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento, inclusive para o consumo humano e animal, desde o ano de 2012, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população".

O decreto de emergência foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará desta segunda-feira (18). Uma das justificativas com o decreto é "combater e minimizar os efeitos das situações de anormalidade".

O decreto inclui "áreas comprovadamente afetadas pela seca", incluídas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres pelos Municípios relacionados. (Confira a lista de cidades abaixo.)

Acidente entre dois caminhões deixa uma pessoa morta e outras duas feridas na BR-222, em Sobral

Um acidente entre dois caminhões deixou uma pessoa morta e outras duas feridas na madrugada desta terça-feira (19) no município de Sobral, Região Norte do Estado. A Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE) informou que um caminhão que vinha carregado de frutas e verduras bateu na traseira de outro que saía de um posto de combustíveis, carregado de cimento.

A polícia afirmou que o proprietário de um dos veículos compareceu ao local e já tirou o caminhão da pista. O outro continua bloqueando totalmente a rodovia.

Policiais estão no trecho da BR-222 e o trânsito está sendo desviado pelo pátio do posto de combustíveis, que fica bem próximo. Por enquanto não há congestionamento, segundo a PRF.

FONTE: g1.globo.com/ce/ceara/noticia

Áustria Carneiro é a primeira árbitra e bandeirinha da história do futebol de Cariré-CE; veja VÍDEO



Ela já se tornou uma figura feminina sempre presente em partidas de futebol no município de Cariré-CE e região. Estamos falando de Maria Áustria Pinto Carneiro, que há 13 anos é a primeira árbitra e bandeirinha de toda a história do futebol de Cariré. Áustria disse que começou a bandeirar e apitar jogos com 29 anos de idade, porque sempre gostou desse trabalho, apesar de ser mais praticado pelos homens. Ela disse que recebe apoio da família e não liga para xingamentos e palavrões dos torcedores, pois isso faz parte do futebol. Áustria aconselha às mulheres que gostam de futebol a seguir a carreira de árbitra e bandeirinha, pois a mulher também tem competência para exercer esse trabalho.

CLIQUE NO BANNER ABAIXO, PARA SE INSCREVER NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE!