Secretaria da Ação Social de Cariré é agraciada com o prêmio Boas Práticas de Gestão da Assistência Social do Ceará 2018

Uma representação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento (STDS) da Prefeitura Municipal de Cariré esteve na noite da última sexta-feira, 3, no Ideal Clube de Fortaleza, para receber  o Certificado de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social do Ceará 2018, evento que acontece em sua 22ª edição e anualmente é promovido pela Revista Ceará Municípios. Em 2018, apenas 30 municípios  foram agraciados.

À frente da comitiva de Cariré estava a secretária do Trabalho e Assistência Social, Cláudia Nascimento Gonçalves, acompanhada de sua equipe de trabalho composta por Flávio Braga Martins, Maíra Braga Melo, Das Dores Freitas e Xerez.

AMIGO DO MUNICÍPIO: Ex-prefeito Antônio Rufino Martins
Para o mencionado evento, a STDS promoveu a  indicação de um Parceiro do Município, quando foi indicado o nome do ex-prefeito e atual líder político Antônio Rufino Martins, por seus valiosos serviços prestados à área social.

Melhor projeto: Advogado do Povo, que há vários anos vem prestando inestimáveis serviços sociais de assistência jurídica às pessoas mais carentes do Município, cujo projeto foi instituído ainda na gestão da então secretária da STDS e primeira dama Virgínia Souza Aguiar.



Vale ressaltar que as boas práticas sociais, ações, projetos e programas voltados à assistência social do povo de Cariré vêm tendo continuidade na atual administração do prefeito Elmo Aguiar, com a participação sempre presente da atual primeira-dama Mirna Lima Aguiar.

➤Indicadores Sociais 
Para avaliação dos indicadores sociais, o Prêmio Boas Práticas de Gestão na Assistência Social, analisa os projetos voltados à proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência e a velhice, amparo às crianças e aos adolescentes carentes, políticas de inclusão produtiva, promoção e integração ao mercado de trabalho, habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência e a promoção de sua integração â vida comunitária, a vigilância sócio assistencial.