CONVITE AO POVO - Dia 15 de dezembro, às 8:00h, será inaugurada a nova Sede Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Cariré-CE


O Prefeito Antonio Martins, o Vice-Prefeito Elmo Aguiar, a Secretária de Educação do Cariré, Virgina Souza Aguiar, e a Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social de Cariré, Mirna Moraes de Aguiar, têm a grata satisfação de convidar os agricultores e a população em geral, para a inauguração da Nova Sede do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Cariré, que funcionará na antiga Fábrica de Doces, próximo da APAE. 

Na oportunidade será entregue à Central do PAA, um caminhão KIA, uma balança, um freezer, um refrigerador, 20 caixas plásticas, 10 pallets, um computador completo com cadeira, através da parceria firmada pela Prefeitura Municipal de Cariré e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) do Estado do Ceará.


Atualmente, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Cariré atende a quase 40 agricultores e beneficia cinco entidades sociais: Escola Maria José Rodrigues Ponte, Escola Cefisa Aguiar, Cras da Sede, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SFCV) e o Cras Rural de Anil. Com alimentos que vão desde carne suína, bovina, ovina, e até bolos, biscoitos, banana, mamão e vários outros produtos da agricultura familiar. 

O município de Cariré participa de Programas de Inclusão Produtiva, tais como, o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE), com a compra de pelo menos 30% da agricultura familiar desde 2009; do PAA em parceria com SDA desde 2011. Valorizando o incremento da nossa principal atividade econômica que é a agropecuária familiar, assegurando mercado com preços justos para o que é produzido no município de Cariré-CE.

Você é nosso convidado, para conhecer e ver de perto a importância crescente do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Cariré, do Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e das Compras Institucionais para a sustentabilidade econômica dos nossos agricultores familiares.

Virgílio Félix de Lima

AUTOR DA PAUTA:
Virgílio Félix de Lima - assistente social do CRAS da Sede e coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Cariré-CE.





FOTO/ARQUIVO