Pastoral da Criança da Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Cariré celebrou ontem, dia 14 de agosto, o Dia dos Pais

FOTOS & TEXTO:BLOG PASTORAL DA CRIANÇA DA PARÓQUIA DE SANTO ANTÔNIO DE CARIRÉ

"A Pastoral da Criança da Paróquia de Santo Antonio de Pádua, com o apoio dos seus líderes voluntários, esteve no último domingo, dia 14 de agosto, às 9:00 horas da manhã, na quadra coberta desta cidade, comemorando essa data tão especial, que é o Dia dos Pais, a qual contou com a participação de vários pais. Na ocasião foi promovido um sorteio de um brinde. O evento foi finalizado com um jogo de futebol de salão entre eles".

União dos professores de Cariré, Reriutaba, Varjota e Pires Ferreira consolida ainda mais a greve na Região Norte do Ceará

FOTOS & TEXTO: fagneraguiar.blogspot.com
Se ainda existe alguém que afirma que a classe de professores é desarticulada e desunida, os professores grevistas de quatro cidades da Zona Norte do Ceará (Cariré, Reriutaba, Varjota e Pires Ferreira) provam que isto não é verdade. Unidos em prol de um objetivo que não é só deles, mas de toda a sociedade, que é a valorização da educação e o incentivo aos profissionais do magistério, estes professores estão cada vez mais articulados, fortalecendo ainda mais o movimento grevista que caminha para o maior da história do Ceará.

No último sábado, dia 13 de agosto, professores das citadas cidades se uniram e mostraram para a população reriutabense e de toda a região que participava da feira-livre como é que se luta por cidadania e como se reivindica por direitos de forma pacífica. Uma verdadeira aula de cidadania pelas ruas de Reriutaba.
Com apitos, faixas, cartazes e panfletos, professores e alunos destas quatro cidades saíram pelas ruas por volta das 9 horas da manhã mostrando para a população o quanto professor merece respeito (como todo cidadão) e como a educação tem que ser uma prioridade para as nossas autoridades.
Conscientizando a população dos reais motivos que levaram à deflagração da greve, estes professores mostraram que, quando se está unido, não há opressão nem ameaça que consiga extinguir a busca por um DIREITO SEU.
Professor conscientiza a população sobre os motivos da greve.

No começo, várias pessoas já aderiam ao movimento.

As ruas de Reriutaba foram "tomadas" pelos professores.


E as manifestações continuam. Outros movimentos já estão sendo programados para os próximos dias pelos professores destas cidades. Em breve, maiores informações. (Fonte:fagneraguiar.blogspot.com).