Representação da Secretaria do Meio Ambiente de Cariré-CE visita a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Sobral


Uma representação da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cariré, na pessoa do secretário Adauto Araujo e demais técnicos, esteve nesta  terça-feira (5/06), realizando uma visita à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), na cidade de Sobral, pertencente à Região Metropolitana de Sobral (RMS). Estiveram também acompanhando a comitiva, vários alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Marieta Cals, EEEP Guiomar Belchior Aguiar, Escola Municipal Cefisa Aguiar, além de agentes de endemias. 

📷Por ocasião da visita à CTR de Sobral foram explanados os procedimentos sobre o funcionamento da referida Central, sendo ainda esclarecidas as dúvidas dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente de Cariré e visitantes ali presentes.

📷Segundo declarações do secretário do Meio Ambiente de Cariré, Adauto Araújo, "a Central de Tratamento de Resíduos é de suma importância para a Região Metropolitana de Sobral, incluindo o município de Cariré, pois o mesmo faz parte do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos".

CONVITE - Dias 7/8 de junho, às 19h, será realizado o "I Bazar das Meninas", no Calçadão do Mercado Público de Cariré-CE



Conselho Municipal de Educação (CME) promoveu a reunião ordinária mensal de junho/2018, com uma pauta movimentada


Como mensalmente acontece, foi realizada na última segunda-feira (4/06), na sede da Secretaria da Educação de Cariré, mais uma reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME), referente a junho de 2018. Durante a reunião foi cumprida a seguinte pauta:
Acolhida;
➤Fala do presidente Francisco Douglas de Souza Farias;
➤Avaliação da Formação para Conselheiros do CME;
➤Conferência Municipal de Educação – CONAE 2018;
Participação dos professores nas Formações Continuadas;
Plano de Ação do CME 2018;
Elaboração do PAR 2017-2019;
Apresentação dos Projetos da Secretaria de Educação;
    Projeto Soletrando 2018;
    Projeto Arraiá da Educação;
Encerramento.

 A reunião mensal ordinária de junho 2018 foi coordenada pelo assessor técnico da Secretaria Municipal da Educação (CME) de Cariré-CE, Francisco Douglas de Souza Farias.