Prefeito Antônio Martins entregou à população de Jucá, a Unidade Básica de Saúde totalmente reformada e ampliada e um total de 20.000m² de calçamento


Ontem (11), às 20h30, o prefeito municipal de Cariré, Antônio Rufino Martins, acompanhado da primeira dama Virgina Souza Aguiar, e do vice-prefeito Elmo Roberto Aguiar, entregou à população do distrito de Jucá, a nova Unidade Básica de Saúde local totalmente reformada e ampliada, além de um total de 20.000m² (vinte mil metros quadrados) de calçamento que foram construídos em toda a periferia urbana.

Oradores do Evento, pela ordem:




 EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Diversas autoridades constituídas do Município estiveram prestigiando o evento. Em palco armado em frente à capela local, diversos oradores fizeram uso livre da palavra, destacando a importância das obras para o distrito de Jucá. Também enalteceram a profícua administração do prefeito Antônio Martins, que vem alavancando o progresso do município de Cariré em todos os setores públicos administrativos. 

Obras de Reforma e Ampliação da Unidade Básica de Saúde

Vale salientar que nas obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Jucá, foram realizados os seguintes melhoramentos: ampliação da Sala de Terapia de Reidratação Oral (TRO); construção do novo Consultório Odontológico, com moderno Gabinete e Sala de Esterilização; trocado todo o piso, teto e os aparelhos sanitários; realizadas novas pinturas, com emassamento das paredes; construídas as rampas de acesso para pessoas com deficiências e para os idosos, objetivando a melhoria da acessibilidade.

EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista


Após a conclusão dos trabalhos acima mencionados, a estrutura física e funcional da Unidade Básica de Saúde de Jucá passou a contar com os seguintes setores de atendimento ao público:1) Sala de Procedimentos; 2) Sala de Vacinas; 3) Farmácia; 4) Sala de Reunião; 5) Sala de Limpeza; 6) Consultório de Enfermagem; 7) Consultório Médico; 8) Consultório Odontológico, que também conta com moderno Raio X Odontológico 9) Recepção do Gabinete e Consultório Odontológicos; 10) Sala de Esterilização: 11) Copa e Cozinha; 12) Refeitório.

FOTOS ARQUIVO: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista
Obras de 20.000m² de Calçamento 

Com relação aos 20.000m² de calçamento que foram construídos em todas as ruas do distrito, os mesmos solucionaram o problema do lamaçal e das crateras que dificultavam a travessia das pessoas, principalmente no período invernoso. Hoje, essa realidade é bem diferente, com as vias públicas apresentando um melhor aspecto urbanístico.

Solenidade de descerramento da placa e corte da fita de inauguração


EDIÇÃO DE FOTOS & TEXTOS: Vicente José Rodrigues / Cariré em Revista

Por outro lado, o descerramento da placa inaugural da reforma total e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Jucá, foi realizada pelo prefeito Antônio Martins, vice-prefeito Elmo Aguiar, secretária municipal da Saúde, Rita Luiza Honorato e por Adalberto Silva, filho do ex-vereador Gonzaga Silva, de saudosa memória, o qual dá nome à Unidade Básica de Saúde. Logo em seguida aconteceu o corte da fita simbólica de inauguração, realizado pelo prefeito Antônio Martins, vice-prefeito Elmo Aguiar e pela secretária municipal da Saúde, Rita Luiza Braga.


Autoridades visitam as novas instalações da Unidade Básica de Saúde de Jucá - Cariré (CE)


   



REDAÇÃO / EDIÇÃO DE FOTOS: