Programação de "Cariré Diz Não ao Trabalho Infantil" teve prosseguimento com Campeonato de Capoeira e de Futsal e escolha da Rainha do PETI de 2012

Prosseguiu nesta cidade, a programação do evento "Cariré Diz Não ao Trabalho Infantil", que vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS e Centro de Referência da Assistência Social-CRAS e em parceria com Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e Conselho Tutelar-CT, tendo como objetivo geral mobilizar a comunidade carireense para a necessidade de combater o trabalho infantil na nossa sociedade.

IMAGENS DO CAMPEONATO DE CAPOEIRA 
FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES

IMAGENS DO CAMPEONATO DE FUTSAL DO PETI
 Campeão do Futsal do PETI de 2012 
(Clique na imagem para ver o poster!)

  FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES

Fazendo parte da programação, na última quinta-feira, dia 7, foi realizado o Campeonato de Futsal, o Campeonato de Capoeira e o desfile para a escolha da Rainha do PETI 2012, na quadra coberta de Cariré, envolvendo os núcleos do PETI da sede e distritos, quando houve entrega de troféus e medalhas aos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares e prêmios para o artilheiro e goleiro menos vazado, além de entrega de medalhas a todos os participantes. Vale salientar que os promoventes do evento forneceram material esportivo para as equipes que estiveram participando do campeonato de futsal.

IMAGENS DE ENTREGA DE TROFÉUS E MEDALHAS
 
FOTOS & TEXTOS:VICENTE J.RODRIGUES

No Campeonato de Futsal do PETI estiveram participando ainda os times dos núcleos de Arariús, Anil, Jucá, Caiçara, Tapuio e Sede. A equipe do Núcleo de Arariús sagrou-se campeã, ao vencer a equipe do Núcleo de Anil, por 2 x 1. O artilheiro e goleiro menos vazado também são do Núcleo PETI de Arariús.

IMAGENS DO DESFILE DA RAINHA DO PETI 2012

Clique na imagem, para ver o poster da Rainha do PETI de 2012
FOTOS & TEXTOS: VICENTE J.RODRIGUES

No desfile para a escolha da Rainha do PETI 2012, desfilaram seis garotas, representando os núcleos de Arariús, Sede, Anil, Jucá, Caiçara e Tapuio. Elas foram julgadas de acordo com os quesitos de simpatia, desenvoltura, figurino e beleza. Ao final do desfile, o corpo de jurados escolheu a garotinha Geovana Costa Brito, do Núcleo de Arariús, como a Rainha do PETI de 2012, em segundo lugar, Pâmela Araújo da Silva, do Núcleo da Sede, e em terceiro lugar, Andressa Gomes Mesquita, do Núcleo PETI de Anil.

A programação do "Cariré Diz Não ao Trabalho Infantil" prosseguirá no próximo dia 12 de junho, com a colocação de faixas sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, nos núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Anil, Arariús, Jucá, Tapuio, Caiçara e Sede.

POSTADO POR: Vicente J. Rodrigues - Categoria efetivo / Matrícula 408, da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (ACEJI).