Reestruturada e empossada nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Cariré; conselheiros do biênio 2013-2015 receberam diplomas

FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista




 Ontem, dia 20 de março, à tarde, na Casa dos Conselhos, aconteceu a solenidade de reestruturação e posse da nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Saúde de Cariré. O evento contou com as presenças do prefeito Antônio Rufino Martins, da secretária da Saúde, Rita Luisa Braga Honorato, da secretária de Administração e Finanças, Águida Rodrigues Martins,  do secretário de Agricultura, Henrique Chaves, do secretário de Meio Ambiente, Adauto Eleotério Araújo e da secretária da Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Regina Farias Oliveira. Na ocasião, receberam seus diplomas, todos os novos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde de Cariré, para o biênio 2013-2015, conforme Lei Municipal nº 387/2012.

Na ocasião, fez uso livre da palavra a secretária da saúde de Cariré, Rita Luisa Honorato, que falou sobre a importância do conselheiro municipal de saúde para a promoção da saúde e o controle social, principalmente das comunidades mais carentes de assistência na área da saúde.

FOTO:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista 

O prefeito municipal Antônio Martins também fez seu pronunciamento, para agradecer pela presença de todos os conselheiros municipais e solicitou a colaboração dos mesmos para ajudá-lo a administrar o município de Cariré, no sentido de oferecer uma assistência à saúde mais participativa e voltada aos mais carentes.
Na ocasião, o prefeito Antônio Martins realizou a entrega de um televisor de 45' ao Conselho Municipal de Saúde.
  FOTOS:Vicente J.Rodrigues / Cariré em Revista
 

Na Sala de Reunião dos Conselhos aconteceu a eleição para reestruturação do Conselho Municipal de Saúde e a posse da nova Mesa Diretora, que tem a seguinte constituição: Presidente - Francisco Douglas Souza Farias; Vice-Presidente - Antônia Beatriz Rodrigues de Melo; Secretária-Geral - Lídia Maria Rodrigues Melo; Secretária Adjunta - Orleana de Sousa Quinto. O secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde nomeado pela Secretaria da Educação de Cariré, é o enfermeiro Vicente José Rodrigues, especialista em Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde.

Vicente José Rodrigues (Autor/Redator/Editor/Repórter fotográfico)
Categoria efetivo (matrícula 408) da Associação Cearense de Jornalistas do Interior - ACEJI (http://www.acejiceara.xpg.com.br/
OBS: É terminantemente proibido copiar os artigos deste blog, sem colocar as devidas fontes. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal Brasileiro.